Relações Internacionais na ESPM
- 57 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 44,89
Muito boa
(11)
Como é o curso de Relações Internacionais na ESPM?
As Relações Internacionais estudam as interações entre países, organizações e atores não estatais no cenário global. Envolve análises de política externa, segurança, economia, cultura e direito internacional. O objetivo é entender como as nações se relacionam, colaboram e entram em conflito, além de explorar temas como globalização, direitos humanos e desenvolvimento sustentável.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Humanas
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Introdução Ao Estudo Das Relações Internacionais
Teoria Das Relações Internacionais
Fundamentos De Direito Internacional
Modelagem Quantitativa Para Negócios
Como é a faculdade ESPM
Avaliação dos Alunos
Muito boa
11 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 7.000 alunos matriculados
- mais de 420 docentes
- 7 cursos de graduação e 3 de pós-graduação
- 2 unidades
Dúvidas mais frequentes
A história da ESPM como instituição de ensino superior começa nos anos 70, mas sua fundação é ainda mais antiga. Ela nasceu em 1951, criada por um grupo de publicitários e empresários da mídia. O foco na formação para o mercado de trabalho e os investimentos na infraestrutura para os cursos são destaques da instituição.
O curso de Relações Internacionais aborda temas como: Direito Internacional, Economia internacional, Política econômica, Relações Comerciais, e Relações Diplomáticas entre países.
Os alunos se aprofundam na construção das relações entre os países e os direitos e as responsabilidades dos governos. Isso envolve a análise de organizações internacionais, tais como a ONU, a OMC e a OTAN, bem como as políticas econômicas utilizadas entre as diferentes nações. Além disso, os estudantes têm a oportunidade de examinar os conflitos internacionais e as questões de segurança internacional.
Quais são as melhores faculdades de Relações Internacionais?
Com base nos resultados do Guia da Faculdade 2024, um levantamento anual que avalia os cursos das instituições de ensino superior nacionais, veja os melhores cursos de Relações Internacionais. A avaliação é realizada pelo Jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a Quero Bolsa e atribui uma nota de 1 a 5.
Instituição | Nota | Cidade |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | 5 | Florianópolis - SC |
Fundação Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) | 5 | Dourados (MS) |
Universidade de Brasília (UnB) | 5 | Brasília - DF |
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) | 5 | Marília - SP |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) | 5 | São Paulo - SP |
Que tal estudar em uma das melhores faculdades de Relações Internacionais? Confira bolsas de estudo para o curso em instituições bem avaliadas na Quero Bolsa, com descontos de até 80%.
Quais são as diferenças entre Comércio Exterior e Relações Internacionais?
Embora relacionadas, as áreas de Relações Internacionais e Comércio Exterior possuem focos distintos. Enquanto o Comércio Exterior foca no aspecto econômico das trocas internacionais, incluindo importação, exportação e regulamentações comerciais, as Relações Internacionais abrangem temas, como política, economia, direito e cultura entre nações.
Caso você tenha dúvidas se esta profissão é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nesta importante escolha profissional.
As Relações Internacionais estudam as interações entre países, organizações e atores não estatais no cenário global. Envolve análises de política externa, segurança, economia, cultura e direito internacional. O objetivo é entender como as nações se relacionam, colaboram e entram em conflito, além de explorar temas como globalização, direitos humanos e desenvolvimento sustentável.
A faculdade de Relações Internacionais forma profissionais habilitados para mediar relações entre diferentes países, levando em consideração aspectos linguísticos e culturais. O curso é estruturado com base em análises de Economia, História, Direito, línguas estrangeiras, Ciências Políticas e Geografia.
Ao longo do programa, os estudantes desenvolvem habilidades de análise de dados, comunicação, trabalho em equipe, habilidades de negociação e resolução de problemas, requisitadas no cenário internacionalista. Além disso, aprendem sobre os mecanismos de governança internacional, tais como as Nações Unidas, a União Africana e a Organização Mundial do Comércio, bem como sobre as relações econômicas, políticas e culturais entre os países.
Os profissionais dessa área podem ocupar cargos em segmentos de diplomacia, comércio internacional, resolução de conflitos, cooperação internacional e direito internacional.
+ Veja bolsas de estudo para o curso de Relações Internacionais