Informações
WhatsApp
Iniciar um atendimento
E-mail
contato@querobolsa.com.br
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Segunda a sexta das 09h às 19h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing

ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing
Faculdade ainda sem bolsas Você administra essa faculdade? Iniciar parceria
Website
Telefone
Telefone: 1150854600
Nota do MEC: 4 de 5
NotaNotaNotaNotaNota
Tamanho: entre 1.000 e 10.000 alunos
TamanhoTamanhoTamanho
Concorrência: entre 1 e 3 alunos/vaga
ConcorrênciaConcorrênciaConcorrência
Preço: Informação não disponível
PreçoPreçoPreço

Sobre a ESPM

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) é uma instituição de ensino superior privada, credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em 1975, com sede na cidade de São Paulo. Hoje a instituição também está presente no Rio de Janeiro (credenciada em 1995) e em Porto Alegre (1999).

A ESPM oferece cursos de graduação, pós-graduação (lato e stricto sensu) e aperfeiçoamento profissional nas áreas de ciências humanas e exatas.

ESPM0
ESPM1
ESPM2
ESPM3
ESPM4
ESPM5
ESPM6

Quais são os diferenciais da ESPM?

A história da ESPM como instituição de ensino superior começa nos anos 70, mas sua fundação é ainda mais antiga. Ela nasceu em 1951, criada por um grupo de publicitários e empresários da mídia. O foco na formação para o mercado de trabalho e os investimentos na infraestrutura para os cursos são destaques da instituição.

Entre os diferenciais da ESPM, estão:

  • Com quase 70 anos de história, é uma instituição criada "pelo mercado e para o mercado";

  • Taxa de empregabilidade para os alunos formados na instituição acima de 90%;

  • Infraestrutura de ponta, com mobiliário inovador e equipamentos avançados nas mais diversas áreas;

  • Retail Lab: um supermercado-modelo que funciona como um laboratório de varejo para os alunos de vários cursos.

Avaliação dos alunos da ESPM

A ESPM já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!

André Silva Imagem de perfil: André Silva Estuda Administração
5.0
5.0
Empregabilidade
5.0
Estrutura
5.0
Professores
5.0
Localização
Pontos positivos

Antes de começar a minha graduação em Administração com ênfase em Marketing na ESPM o receio de não gostar da instituição bateu em minha porta, mas desde o primeiro dia em que adentrei à instituição fui surpreendido dia após dias.<br>O comprometimento e responsabilidade de todos os funcionários que lá trabalham em prol do melhor desempenho acadêmico dos alunos é absolutamente impecável!<br>Os laboratórios de estudos, o famoso Retail Lab (mini mercado com farmácia), os projetos para grandes empresas (Microsoft, Kantar, LG, Nielsen etc.), o enorme acervo da biblioteca e até mesmo os espaços de convivência em toda a faculdade são diferenciais que fazem o nosso aprendizado sair da sala de aula, nos aproximando da realidade vivida em grandes empresas como as citadas acima. Fora todos esses pontos falados, não poderia deixar de explicitar que o corpo docente da ESPM-SP (principalmente do curso de Administração) em hipótese alguma deixou a desejar, além do mais eles ajudam os alunos de todas as maneiras possíveis para que o desempenho do mesmo melhore dia após dia.

Pontos negativos

Por mais que a ESPM tenha e disponibilize materiais, recursos, infraestrutura, corpo docente, educação e comprometimento de todos os funcionários, muitas vezes a secretaria da faculdade demora para resolver alguns probleminhas que os alunos costumam ter, mas nada disso extrapola por dias ou são problemas que não consigam solucionar... são problemas triviais no Portal do Aluno ou no Blackboard (plataforma onde ficam os conteúdos das matérias) que não impedem o mesmo de continuar os seus afazeres. Fora esse ponto negativo, não fui capaz de enxergar mais nada nessa instituição que pudesse me deixar insatisfeito/infeliz.

Giovanna Abreu Imagem de perfil: Giovanna Abreu Estuda Comunicação Social
4.0
5.0
Empregabilidade
4.0
Estrutura
4.0
Professores
4.0
Localização
Pontos positivos

Várias empresas jr e entidades estudantis que permitem desenvolvimento além das aulas, que somadas ao nome da faculdade te ajudam a conseguir estágio em multinacionais bem facilmente. Além disso, existem muitos trabalhos em grupo nos desenvolvendo nesse quesito, <br>a estrutura é bem cuidada, os funcionários simpáticos e os professores têm autonomia para alterar facilmente suas disciplinas de acordo com os alunos.

Pontos negativos

Secretaria um pouco desorganizada, demoram um pouco para resolver alguns probleminhas (mas acho que toda faculdade é assim haha). Alguns professores têm mais ego que profissionalismo. Diretoria e faculdade em geral um pouco engessada, como em relação 'a mudar quais programas são ensinados (optam por outros ao invés do pacote adobe, por exemplo) ou 'a aceitar melhorias propostas pelos alunos em processos, como escolha de eletivas.

Está com dúvidas sobre a ESPM?

Os alunos e ex-alunos da instituição estão prontos para tirar suas dúvidas. Acessar Perguntas e Respostas
Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil
Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade
É só preencher seus dados

Quais os campi da ESPM e como é sua estrutura?

A ESPM está presente em São Paulo (com dois campi no bairro da Vila Mariana e um no Itaim Bibi), no Rio de Janeiro (dois campi no Centro) e em Porto Alegre (um campus no bairro Santo Antônio).

Em comum, todas as unidades contam com conjuntos completos de estúdios de som, fotografia e vídeo, laboratórios de informática com unidades exclusivas para computadores Macintosh, além de de diversos laboratórios inovadores, como o Retail Lab que simula um supermercado (São Paulo), o de Design Thinking para aulas com metodologias ativas de ensino (Rio) e o Ateliê de Moda (Porto Alegre).

Veja os endereços das unidades:

Quais as notas de corte da ESPM?

Já sabe a sua nota do Enem e quer estudar na ESPM? Vejas as notas necessárias para entrar na ESPM pelo Fies e pelo Prouni.

Programa
Menor nota de corte
Maior nota de corte

Menor nota de corte

511

Administração