Relações Públicas na Estácio
- 47 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 45,90
Como é o curso de Relações Públicas na Estácio?
O curso de Relações Públicas oferece uma abordagem abrangente para entender e dominar a arte da comunicação estratégica entre organizações e seus públicos. Durante o curso, os estudantes mergulham em uma variedade de disciplinas que abrangem desde teorias da comunicação até práticas contemporâneas de relações públicas.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 4 anos
Como é a faculdade Estácio
Resumo da faculdade
- mais de 667.000 alunos matriculados
- mais de 6.000 docentes
- 96 cursos de graduação e 920 de pós-graduação
- 2971 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Estácio se destaca no cenário educacional do Brasil com uma abrangência nacional evidente em mais de 2 mil polos de educação à distância distribuídos por todos os estados e mais de 90 unidades físicas. A instituição oferece mais de 220 cursos de graduação, 380 de pós-graduação, além de programas de mestrado e doutorado.
A universidade é reconhecida pelo MEC, com 85 cursos avaliados com notas 4 e 5, indicando a qualidade dos programas oferecidos. Para suportar seu corpo discente, a Estácio dispõe de laboratórios de última geração e uma biblioteca digital, que facilita o acesso ao material didático e à pesquisa.
No aspecto de carreira, a Estácio oferece um portal de vagas e realiza feiras virtuais de estágios e empregos, que conectam estudantes com o mercado de trabalho. Além disso, para auxiliar os estudantes em suas trajetórias acadêmicas, a universidade disponibiliza o acesso ao Sia (Sistema de Informações Acadêmicas), portal do aluno que agrupa ferramentas de ensino, como aulas, informações financeiras e de matrícula, materiais, entre outras possibilidades.
A Estácio é boa?
A qualidade da Estácio é evidenciada pelos índices positivos registrados pelos indicadores de avaliação do MEC. A universidade apresenta conceito máximo no Conceito Institucional (CI), além de nota 3, sendo o máximo 5, no Índice Geral de Cursos (IGC) e no Conceito Institucional EaD (CI - EaD).
O curso de Relações Públicas é oferecido como bacharelado e apresenta uma grade curricular com disciplinas da área da comunicação, com destaque para Comunicação Organizacional, Assessoria de Imprensa e Comunicação Pública. Temas da Administração, da Economia e do Marketing também podem complementar o programa.
A formação pode ser realizada no formato presencial e a distância. Cada modelo possui suas especificidades que impactam na metodologia da formação. O curso de Relações Públicas EaD, por exemplo, permite que o aluno desenvolva seus estudos de forma 100% on-line, com o apoio de recursos e usualidades digitais, como materiais didáticos, videoaulas, fóruns de discussão, entre outras ferramentas relacionadas.
Após a conclusão do curso, o estudante pode, ainda, optar por uma pós-graduação em Relações Públicas, se especializando em áreas da comunicação. Entre as alternativas mais frequentes, é possível listar:
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O curso de Relações Públicas oferece uma abordagem abrangente para entender e dominar a arte da comunicação estratégica entre organizações e seus públicos. Durante o curso, os estudantes mergulham em uma variedade de disciplinas que abrangem desde teorias da comunicação até práticas contemporâneas de relações públicas.
Uma parte fundamental do curso é o estudo das teorias da comunicação, que fornecem uma base sólida para compreender como as mensagens são criadas, transmitidas e recebidas pelos diferentes públicos. Isso inclui o entendimento da psicologia da comunicação, as dinâmicas de grupo e as influências culturais na interpretação da informação.
Além disso, os alunos exploram as estratégias e táticas utilizadas nas Relações Públicas modernas. Isso envolve aprender a desenvolver planos de comunicação eficazes, gerenciar a presença online de uma organização, criar campanhas de mídia social, lidar com situações de crise e construir relacionamentos com a imprensa e outros stakeholders.
O curso também enfatiza a importância da ética e da responsabilidade social nas práticas de Relações Públicas. Os alunos são incentivados a considerar o impacto ético de suas ações e a promover a transparência e a autenticidade na comunicação organizacional.
Além das disciplinas teóricas, os estudantes têm a oportunidade de ganhar experiência prática por meio de estágios, projetos de consultoria e trabalhos em equipe. Isso lhes permite aplicar seus conhecimentos em contextos reais e desenvolver habilidades práticas essenciais para uma carreira de sucesso em Relações Públicas.