Administração na Estácio
- Graduação
- 48 meses
- 48 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 136,98

Boa
(1123)
Como é o curso de Administração na Estácio?
Em resumo:
-
O curso de Administração na Estácio prepara o estudante para gerenciar recursos, definir estratégias e supervisionar diferentes áreas de uma organização.
-
A instituição oferece diferenciais como projetos de extensão, consultoria empresarial e o programa Jovens Talentos Empreendedores, promovendo experiência prática e desenvolvimento de habilidades de liderança.
-
A graduação aborda gestão de pessoas, finanças, marketing, logística e planejamento estratégico, com foco em análise de resultados e tomada de decisão.
Veja mais informações abaixo.
O curso de Administração da Estácio forma profissionais preparados para atuar em diferentes setores de uma organização.
A graduação aborda gestão de recursos financeiros, materiais e humanos, com foco na definição de estratégias e supervisão das atividades empresariais.
O estudante é estimulado a desenvolver visão analítica, senso de organização e habilidades de negociação.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Fundamentos Das Ciências Sociais
Fundamentos De Contabilidade
Fundamentos De Economia
Fundamentos De Gestão
Como é a faculdade Estácio
Avaliação dos Alunos
Boa
1123 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 667.000 alunos matriculados
- mais de 6.000 docentes
- 99 cursos de graduação e 610 de pós-graduação
- 4155 unidades
Dúvidas mais frequentes
Na Estácio, o curso inclui projetos de extensão e consultoria empresarial, que permitem a aplicação prática do conteúdo aprendido.
O projeto Jovens Talentos Empreendedores é uma das iniciativas que incentivam a criação de soluções para empresas e comunidades.
Além disso, a grade curricular promove contato com os principais departamentos administrativos, como recursos humanos, compras e finanças.
O curso de Administração tem duração média de quatro anos e prepara o estudante para gerenciar processos e equipes em organizações públicas e privadas.
O administrador pode atuar em áreas como finanças, marketing, logística, recursos humanos e planejamento estratégico. O mercado é amplo, com oportunidades em consultoria, auditoria e empreendedorismo.
Durante a graduação, o aluno estuda temas ligados à gestão de pessoas, contabilidade, finanças, economia, estatística e direito empresarial.
Também aprende a traçar metas, criar políticas internas, realizar auditorias e analisar resultados. As atividades práticas reforçam a capacidade de liderança e de tomada de decisão em cenários organizacionais reais.