Direito de Família e Sucessões na FMU
- Bolsas a partir de R$ 39,99

Como é o curso de Direito de Família e Sucessões na FMU?
Direito de Família e Sucessões é o ramo jurídico que regula as relações familiares, como casamento, união, filiação, guarda e divórcio, além da transição de bens após a morte.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade FMU
Resumo da faculdade
- mais de 64.000 alunos matriculados
- mais de 610 docentes
- 88 cursos de graduação e 920 de pós-graduação
- 505 unidades
Dúvidas mais frequentes
A FMU se diferencia por sua infraestrutura moderna, ideal para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos seus estudantes. A instituição conta com uma série de laboratórios, dedicados ao ensino, pesquisa e extensão, além das Clínicas Integradas da Escola de Ciências da Saúde (CIECS) e o Núcleo de Práticas Jurídicas, que garantem a experiência prática e a prestação de serviços à comunidade.
Sua metodologia é outro destaque. De acordo com os dados da instituição, 70% dos estudantes formados na FMU encontram oportunidades no mercado de trabalho após formados, refletindo a eficácia do modelo de ensino.
Além disso, para eventos acadêmicos e institucionais, a universidade oferece auditórios modernos, com conforto e qualidade acústica para palestras, cerimônias e outros eventos. A infraestrutura é cuidadosamente planejada para garantir o melhor ambiente de aprendizagem para os alunos.
O curso de Direito de Família e Sucessões é uma pós-graduação que forma juristas especializados na resolução de disputas e acordos familiares, incluindo desde casamentos até heranças.
Durante o programa, o aluno aprende a analisar casos familiares, definir estratégia, redigir peças e conduzir negociações, sempre alinhado à jurisprudência atual.
Entre os conteúdos abordados, estão tópicos de direito material, processo civil, regimes de bens, dissolução do vínculo, alimentos, guarda, parentalidade socioafetiva, adoção e responsabilidade civil nas relações familiares.
Também há módulos práticos de direito notarial, elaboração de acordos, organização probatória, gestão de prazos no PJe e cálculo de meação/partilha.
A formação é lato sensu, normalmente com 12 a 24 meses de duração, e é indicada para profissionais oriundos da graduação em Direito.
Direito de Família e Sucessões é o ramo jurídico que regula as relações familiares, como casamento, união, filiação, guarda e divórcio, além da transição de bens após a morte.
Suas práticas contribuem para a prevenção de conflitos e disputas familiares, com acordos, mediação, ações judiciais e procedimentos em cartório.
Encontre bolsas de estudo para Direito de Família e Sucessões
