Administração na FMU
- Graduação
- 8 semestres
- 39 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 113,58

Regular
(93)
Como é o curso de Administração na FMU?
O curso de Administração da FMU é um bacharelado com duração de 8 semestres, disponível nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD).
No presencial, as aulas acontecem no campus da Liberdade, nos turnos matutino, vespertino e noturno. O curso soma 36 disciplinas e 3.005 horas de aula.
Além disso, a instituição possui parceria com instituições, como SEBRAE-SP, CRA-SP e FIESP, oferece atividades práticas e extracurriculares enriquecedoras, como palestras, seminários, simulações e estudos de caso.
A biblioteca completa disponibiliza quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos, multimeios e mais de 15 mil e-books, permitindo acesso ao acervo físico e virtual, proporcionando vasto conhecimento para suas pesquisas e estudos.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Globalização E Estratégia
Fundamentos Da Administração
Comunicação
Fundamentos De Economia
Como é a faculdade FMU
Avaliação dos Alunos
Regular
93 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 64.000 alunos matriculados
- mais de 610 docentes
- 88 cursos de graduação e 920 de pós-graduação
- 498 unidades
Dúvidas mais frequentes
Entre os diferenciais da FMU estão:
-
Corpo docente composto por mestres e doutores atuantes no mercado de trabalho.
-
FMU Carreiras, programa que oferece feira de empregabilidade, apoio na elaboração de currículos, palestras e workshops, além de transmissões de eventos internacionais.
-
Parcerias institucionais com SEBRAE-SP, CRA-SP e FIESP, que possibilitam atividades práticas e extracurriculares.
-
Biblioteca com quase 300 mil volumes físicos, periódicos, multimeios e mais de 15 mil e-books, além de acesso digital ao acervo.
O curso prepara o estudante para atuar na gestão de organizações públicas, privadas, nacionais ou multinacionais, bem como em consultorias e no empreendedorismo.
A formação busca desenvolver competências em planejamento, organização, liderança e gestão de processos, além de promover atividades práticas em laboratórios, estudos de caso e simulações.
A matriz curricular inclui disciplinas de contabilidade, economia, marketing, finanças, gestão de pessoas, logística, qualidade, processos e projetos.
O estudante também estuda antropologia, cultura brasileira, comunicação, estatística, metodologia científica e direito aplicado aos negócios.
Há ainda práticas em laboratórios de gestão e disciplinas voltadas para empreendedorismo, inovação, pesquisa de mercado e simulações em negócios.