Gestão Mercadológica no IBHES
- Bolsas a partir de R$ 0,00

Como é o curso de Gestão Mercadológica no IBHES?
O curso de Gestão Mercadológica é voltado para o estudo das principais técnicas e estratégias de marketing dentro das organizações. Com uma estrutura curricular que abrange desde os fundamentos do marketing até as avançadas técnicas de gestão de marcas, produtos e serviços, a formação prepara o estudante para atuar de maneira estratégica no mercado, antecipando tendências, atendendo às necessidades do consumidor e contribuindo para o crescimento das empresas.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Não especificado
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade IBHES
Resumo da faculdade
- mais de 60 alunos matriculados
- mais de 20 docentes
- 4 cursos de graduação
- 1 unidade no estado de Minas Gerais
Dúvidas mais frequentes
O IBHES disponibiza os cursos presenciais de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado/Graduação Plena) e Engenharia Civil. Além disso, a IES também oferece os cursos superiores em tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais (antigo Gestão Empreendedora).
O curso de Gestão Mercadológica é caracterizado por uma abordagem dinâmica, equipando os estudantes com os conhecimentos necessários para enfrentar os desafios do mercado contemporâneo.
Durante o curso, os alunos são incentivados a desenvolver projetos, participar de simulações empresariais, estudos de caso e workshops conduzidos por profissionais da área.
A metodologia de ensino é centrada no aluno, promovendo o desenvolvimento de habilidades críticas, como pensamento estratégico, capacidade analítica, criatividade e habilidades de comunicação, por meio de uma combinação de aulas expositivas, trabalhos em grupo e debates.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Gestão Mercadológica é voltado para o estudo das principais técnicas e estratégias de marketing dentro das organizações. Com uma estrutura curricular que abrange desde os fundamentos do marketing até as avançadas técnicas de gestão de marcas, produtos e serviços, a formação prepara o estudante para atuar de maneira estratégica no mercado, antecipando tendências, atendendo às necessidades do consumidor e contribuindo para o crescimento das empresas.
A grade curricular proporciona uma visão integral do marketing, incluindo disciplinas como Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Marketing Digital, Gestão de Vendas, Publicidade e Promoção, Estratégias de Preço, Distribuição e Logística, além de Gestão Estratégica de Marcas. Essas disciplinas são complementadas por módulos de gestão empresarial, economia, estatística e ética nos negócios.
Os cursos de Gestão Mercadológica podem ser encontrados em modalidades de graduação tecnológica, com duração média de 2 a 3 anos, e em programas de pós-graduação, especialização e MBA, voltados para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos na área.