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Comunicação Social na PUC GOIÁS

  • 43 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 14,00
4,3

Boa

(1)

Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Comunicação Social na PUC GOIÁS?

A Comunicação Social é a área da Ciência Social que estuda os fenômenos que ocorrem entre a sociedade e os meios de comunicação de massa. Ela se concentra na produção, distribuição e consumo de mídia, o que inclui diferentes formas de comunicação, como jornalismo, publicidade, marketing, entre outras.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 4 anos

Qual a grade curricular de Comunicação Social?

  • Administração de Empresas Jornalísticas

  • Artes Gráficas: Introdução

  • Assessoria de Comunicação 1

  • Assessoria de Comunicação 2

Ver 30 disciplinas da grade curricular

Como é a faculdade PUC GOIÁS

Avaliação dos Alunos

4,3

Boa

1 avaliação

  • Empregabilidade
    3
  • Estrutura
    5
  • Professores
    4
  • localização
    5

Resumo da faculdade

  • mais de 15.000 alunos matriculados
  • mais de 1.160 docentes
  • 56 cursos de graduação
  • 4 unidades no estado de Goiás

Dúvidas mais frequentes

Com 60 anos de história, a PUC Goiás foi uma das instituições pioneiras no ensino superior na região Centro-Oeste do país. Suas atividades de extensão, para formar melhor os alunos e para aproximar a universidade da sociedade, envolvem atendimentos clínicos, cursos de idiomas e parcerias com empresas.

  • Quais são os cursos de graduação da Puc Goiás?

Administração, Agronomia, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Artificial, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Aeronáuticas, Ciências Biológicas,Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia, Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Filosofia e outros 29 cursos de graduação.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Comunicação Social possui seus conteúdos curriculares divididos em Conteúdos Básicos, relacionados tanto à área geral da Comunicação quanto à da habilitação escolhida, e Conteúdos Específicos, que são definidos livremente pelas instituições de ensino de acordo com o objetivo e perfil traçados aos egressos.

O núcleo de Conteúdos Básicos envolve tanto conhecimentos teóricos como práticos, reflexões e aplicações relacionadas ao campo da Comunicação e à habilitação específica. Esses conhecimentos são categorizados nos seguintes tópicos:

  • Conteúdos teórico-conceituais;

  • Conteúdos analíticos e informativos sobre a atualidade;

  • Conteúdos de linguagens, técnicas e tecnologias midiáticas,

  • Conteúdos ético-políticos.

A formação pode ser realizada nas modalidades presencial ou a distância. O curso de Comunicação Social EaD, por exemplo, é formulado por meio de aulas on-line. Dessa forma, o aluno pode desenvolver seus estudos e acompanhar as lições de forma digital, por meio do ambiente virtual da instituição de ensino.

Também é válido ressaltar que o curso pode ser ofertado em grau de pós-graduação, sendo destinado aos estudantes que já dispõem de uma graduação inicial em áreas da comunicação. Nesse caso, a formação em Comunicação Social é disposta em nível de especialização, mestrado e doutorado.

Em uma pós em Comunicação Social, o estudante aprofunda seus conhecimentos da área em um período curto, por meio de lições objetivas que englobam as diferentes manifestações comunicacionais.

A Comunicação Social é a área da Ciência Social que estuda os fenômenos que ocorrem entre a sociedade e os meios de comunicação de massa. Ela se concentra na produção, distribuição e consumo de mídia, o que inclui diferentes formas de comunicação, como jornalismo, publicidade, marketing, entre outras.

A faculdade de Comunicação Social forma profissionais especializados para trabalhar com comunicação de massa e corporativa. O campo abrange diferentes habilitações, sendo disponibilizado em nível de bacharelado ou tecnológico.

O curso é composto por disciplinas que estudam as teorias da comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, além da mídia. Os alunos aprendem sobre a produção, distribuição e análise de conteúdo em diversos meios, como televisão, rádio, internet e mídias impressas.

Além disso, o programa enfatiza práticas de pesquisa, redação, edição e design gráfico, preparando os estudantes para criar e gerenciar conteúdo eficazmente. Há, também, além do conteúdo teórico, um componente prático, que inclui a realização de projetos, estágios supervisionados e trabalhos em laboratórios de mídia.

As habilitações em Comunicação Social englobam a Editoração, Publicidade e Propaganda, Radialismo ou Rádio e TV, Audiovisual, Midialogia, Educomunicação e outros. Também é possível encontrar os cursos de Jornalismo e Relações Públicas disponíveis como formações específicas, o que também pode ocorrer com outras habilitações.

No mercado de trabalho, o comunicador social atua em meios de comunicação de massa, em editoras de revistas, sites e portais de conteúdo e nos diversos tipos de mídia, além de poderem atuar na comunicação corporativa, em organizações privadas, públicas ou do terceiro setor.

Qual é o conceito de Comunicação Social?

O conceito de Comunicação Social refere-se ao estudo e à prática da comunicação humana em sociedade. Envolve a transmissão de mensagens, ideias e informações entre indivíduos, grupos e instituições através de uma variedade de canais e meios de comunicação, como mídia impressa, rádio, televisão, internet e redes sociais.

A Comunicação Social engloba diversas áreas, como jornalismo, publicidade, relações públicas, comunicação organizacional, entre outras. Seu objetivo é entender como as mensagens são criadas, transmitidas, recebidas e interpretadas, além de analisar o impacto dessas mensagens na sociedade e nas relações humanas.

Essa disciplina também estuda os processos de comunicação em diferentes contextos culturais, políticos, econômicos e tecnológicos, buscando compreender as dinâmicas de interação e influência comunicativa em uma sociedade cada vez mais conectada e globalizada.

Veja também: Tudo sobre o curso de Comunicação e Marketing no site da Quero Bolsa.

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