Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

100 mil estudantes se cadastraram para atuar na luta contra a Covid-19

Universitários atuam em hospitais e unidades de saúde contra a pandemia de coronavírus

De acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), cerca de 100 mil estudantes da área da saúde se cadastraram para auxiliar o Sistema Único de Saúde (SUS) no combate à pandemia de coronavírus.

No fim da segunda-feira (19), o sistema de cadastro registrou 106.667 estudantes inscritos dos seguintes cursos: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia.

Ainda segundo o MEC, esses estudantes serão distribuídos em unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento, redes hospitalares e comunidades, atuando áreas de clínica médica, pediatria, saúde coletiva e apoio às famílias, de acordo com as especificidades de cada curso.

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações
Os estudantes poderão utilizar as horas de trabalho como horas de estágio curricular obrigatório, receberão do governo uma bolsa de estudos, de acordo com a carga horária (R$ 1.045,00, para 40 horas semanais, e R$ 522,50, para 20 horas semanais) e a atuação ainda será considerada na pontuação para ingresso em cursos de residência.

Universitários interessados ainda podem se cadastrar, desde que cumpram os seguintes pré-requisitos:

  • Estudantes do 5º e 6º ano do curso de Medicina; e
  • Estudantes do último ano dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

Os cadastros dos interessados podem ser realizados com o preenchimento da “Ficha do Aluno” no seguinte portal: http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações