logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

11 universidades internacionais que oferecem 100% de bolsa de estudo

por Isabela Giordan em 27/02/18 110 mil visualizações

Atualizado em: 12/01/2022

Você já pensou em ser universitário fora do Brasil? E o melhor: com tudo pago? Pois é, algumas universidades internacionais permitem essa experiência para alunos intercambistas.

+ Encontre bolsa de estudos de até 80% para todos os níveis de ensino
Saiba mais:
9 lições que você pode aprender quando decide estudar fora
Ranking dos melhores lugares para fazer intercâmbio
7 filmes para quem quer fazer intercâmbio e viajar mundo afora

bolsas de estudo fora do Brasil

Quais são os pré-requisitos para conseguir uma bolsa de estudo fora do Brasil?

Cada universidade possui o seu processo seletivo (que na maioria dos casos são bem concorridos), por isso, não existem pré-requisitos padrões.

Nesse caso, a dica é ficar atento aos editais divulgados por cada instituição. Dessa forma, você pode ver se consegue se enquadrar nos requisitos pedidos e também se preparar para as etapas de recrutamento feitas por cada instituição.

11 universidades internacionais que oferecem 100% de bolsa de estudo:

1 - Universidade da Bolonha, Itália

Mês de inscrições: Primeiro trimestre do ano

Além dos cursos de graduação, a Universidade da Bolonha também oferece bolsas de estudo para mestrado!

2 - Universidade de Westmister, Reino Unido

Mês de inscrições: Setembro

Essa universidade oferece bolsas de estudo para países em desenvolvimento (o Brasil é um deles!). Nesse caso, as bolsas podem ser parciais, que apenas arcam com os gastos de anuidade, ou totais, que, além da anuidade, também pagam custos de vida.

3 - Humber College, Toronto

Mês de inscrições: Maio

Considerada uma das melhores universidades do Canadá, o Humber College oferece bolsas de estudo que arcam com taxa anual da faculdade.

4 - Monash University, Austrália

Mês de inscrições: Vários meses do ano

Nesse caso, a Monash oferece bolsas de acordo com o desempenho acadêmico do aluno. Assim, com o Humber College, eles apenas oferecem o pagamento da anuidade.

5 - Universidade de Oxford, Inglaterra

Mês de inscrições: Janeiro

Considerada uma das melhores universidades do mundo, a Universidade de Oxford também oferece vagas para alunos intercambistas com bolsa de estudo integral.

6 - American University, Washington D.C

Mês de inscrições: Novembro

A partir do programa Emerging Global Leader Scholarship, a universidade oferece bolsas de estudo de até 61 mil dólares, que pagam anuidade e custos de vida durante o curso.

Veja também: Novo ranking avalia mais de 12 mil cursos brasileiros

7 - University of Cantebury, Nova Zelândia

Mês de inscrições: Agosto

Já imaginou morar na Nova Zelândia com tudo pago? Com a bolsa de estudo da University of Cantebury é possível. Eles oferecem ajuda de até 20 mil dólares.

8 - Lund University

Mês de inscrições: Outubro a Janeiro

Outra universidade que oferece cursos de graduação e mestrado, o programa Lund University Global Scholarship concede bolsas parciais e integrais.

9 - Sciences Po, França

Mês de inscrições: Janeiro a Maio

Com o campus em Paris, a instituição oferece ajuda de até 16 mil euros, que devem pagar a anuidade da universidade e também o custo de vida por até três anos.

10 - Universidade de British Columbia, Canadá

Mês de inscrições: Último trimestre do ano

A British Columbia oferece bolsas de estudo de acordo com a necessidade financeira de cada aluno, sendo que as bolsas podem chegar a 100%.

11 - Utrecht University, Holanda

Mês de inscrições: Sem informação

Ao contrário das outras instituições, a Utrecht oferece isenção da anuidade para alunos de graduação e mestrado com alto desempenho acadêmico. Além disso, eles oferecem ajuda financeira de até 11 mil euros por ano para que o estudante possa arcar com os custos de vida.

bolsas de estudo fora do Brasil

Quero uma bolsa de estudo no Brasil. E agora?

Se você não conseguiu uma bolsa de estudo em uma universidade fora do País, não tem problema! Afinal, você pode estudar com até 80% de desconto no Brasil e garantir o seu diploma universitário. :)

É só entrar no site da Quero Bolsa, escolher o curso, a instituição de ensino, quanto você pode pagar e pronto! Veja alguma das universidades que contam com bolsas de estudo:

E sabe qual é o melhor de tudo? Não é preciso comprovar renda ou passar por processos seletivos, você escolhe a sua bolsa de estudo e garante o desconto até o fim do curso.

Encontrar bolsas de estudo

Veja também: A Quero Bolsa é confiável? Como funciona?
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54