Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

4 filmes e 1 seriado para melhorar seu inglês

por Gabriel Camacho em 18/12/18 59 mil visualizações

Atualizado em 19/12/2019

Muitas vezes nós fazemos anos de cursinho de inglês, mas na hora de falar com um nativo dá aquela travada, né? Nós te entendemos.

E, pensando nisso, a Revista Quero selecionou quatro filmes e um seriado para você que quer melhorar seu inglês ou treinar um pouco mais o ouvido para entender o que as pessoas estão falando ao seu redor. Confira!

Toy Story (1995)

Toy Story é uma animação voltada ao público infantil, que mostra os brinquedos de Andy, o personagem principal, ganhando vida a cada vez que ele não está olhando para eles.

Por ser um filme destinado a crianças, a linguagem é bem simples e as palavras são faladas de maneira mais ritmada e pausada, o que garante uma compreensão maior. Se você está começando a treinar agora, é uma ótima escolha. 

Grau de dificuldade: Fácil.

melhorar seu inglês
“Buzz, você pode vir aqui em cima e me dar uma mãozinha?”

Shrek (2001)

Também é uma animação voltada ao público infantil, mas tem uma história que agrada diferentes faixas etárias por ter uma complexidade um pouco maior que Toy Story.

Por ser bastante ligado a contos de fada, Shrek possui umas expressões bem interessantes dentro de uma narrativa curta, simples e com alto índice de clareza. Os filmes infantis em geral são feitos dessa forma, porque visam ensinar as crianças a como pronunciar as palavras e a entender o que elas significam. 

Grau de dificuldade: Fácil.

melhorar seu ingles
“Acho que preciso de um abraço.”

Jogos Vorazes (2012)

Em um futuro distópico, a sociedade foi dividida em distritos, e todos os anos, cada distrito envia dois tributos (jovens) para um reality show, onde devem competir entre si até que só um saia vivo.

Com cenas de ação e voltado para o público adolescente, Jogos Vorazes é um filme que apresenta “atores de verdade” fazendo diálogos simples e de fácil compreensão. Se você não está seguro quanto ao seu nível de proficiência, Jogos Vorazes (e suas sequências) é uma ótima escolha.

Grau de dificuldade: Médio.

melhorar seu ingles
“Feliz Jogos Vorazes!”

Minha Bela Dama (1964)

Esse é para enriquecer o vocabulário! Nele, você acompanha a forma com a qual o especialista em fonética Henry Higgins ensina a personagem Eliza Doolittle a falar um inglês aceitável para uma dama da época, com aquele sotaque inglês digno!

My Fair Lady é uma oportunidade maravilhosa de praticar a pronúncia das palavras e ainda aprender novas junto com a personagem principal.

Grau de dificuldade: Médio.

melhorar seu ingles
“A chuva na Espanha acontece principalmente na planície (é um trava línguas, em inglês para aprender a pronunciar as palavras sem travar).”

RuPaul’s Drag Race (2009)

Drag Race é para quem já está no nível intermediário ou avançado do inglês. Produzido na forma de um reality show, é uma competição entre drag queens para que apenas uma se torne a próxima Estrela Drag da América.

Com competições de canto, dança, humor, costura e outras, tem uma carga enorme de expressões, trocadilhos e palavras que ninguém nunca vai te ensinar, seja em filmes ou em cursos, mas que são bastante usadas no dia a dia.

Grau de dificuldade: Difícil.

melhorar seu ingles
Hoje não, Satã, hoje não!

E aí, já assistiu a algum desses? Comenta aí como você faz para treinar o inglês todos os dias e não ficar enferrujado mesmo depois de já ter acabado o cursinho! :P

Que tal dar aquele up no seu inglês?

Já pensou em conseguir se comunicar com seus amigos, sua família ou no trabalho em outro idioma? O Quero Bolsa Idiomas pode ajudá-lo nessa missão!

Na plataforma digital é possível encontrar parcerias com diversas escolas de inglês que oferecem cursos rápidos que podem ser a peça-chave na sua vida. Confira algumas opções de escolas com bolsas de estudo imperdíveis:

Bolsa de estudo para cursos de Inglês

Publicado originalmente em 22/09/2017

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54