Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Ensino Básico

A nota do ENEM pode ser aproveitada pela escola?


O Enem é uma prova que avalia o conhecimento do aluno nas várias áreas do conhecimento. Desde 2012, ele também passou a servir como vestibular para diversas faculdades do país, de modo que a nota do ENEM pode garantir a vaga do aluno em uma faculdade pública ou mesmo uma bolsa de estudo em uma faculdade privada.

Nesse contexto, como fica a escola? Ela pode aproveitar a nota do Enem para se promover? Sim, pode. Desde 2017, porém, o Inep, órgão do governo responsável por elaborar a prova, não faz mais o ranking das escolas no Enem.

Isso porque, segundo o Inep, a divulgação estava sendo usada de modo inadequado por algumas escolas, principalmente particulares. O órgão afirmou, em nota, que o Enem serve para avaliar esforços individuais, mas não é um bom indicador de qualidade das escolas, já que o exame não analisa outros critérios, como a formação dos professores e o tempo em sala de aula dos estudantes.

A partir de 2017, a informação sobre a média dos alunos de uma escola passou a ser divulgada no relatório anual que é publicado pelo Inep. Porém, esse dado não é divulgado de formato de ranking.


O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54