Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

As férias acabaram: confira 4 dicas para recuperar o ânimo de estudar inglês

por Caroline Sassatelli em 06/03/20

* Texto escrito por Alberto Costa, em parceria com a Cambridge Assesment English

As férias de verão chegaram ao fim e com o início do ano tudo volta aos poucos para o lugar. Claro que com as aulas isso não seria diferente!

Estudar inglês, ou qualquer outra língua que não seja a nossa nativa, requer do aluno tempo, interesse e foco. Essa motivação costuma estar em alta quando iniciamos um curso. Mas, basta chegar o período de descanso, principalmente as de verão –  que são mais longas – para a preguiça e o desânimo de estudar e continuar o aprendizado chegarem. 

estudar inglês
As férias acabaram! Confira aqui 4 dicas para recuperar o ânimo de estudar inglês

Entretanto, é importante não perder o gás, mesmo quando os dias de folga acabam. Pensar no por que os estudos foram iniciados e lembrar do lugar onde você quer chegar podem ajudar e muito!

Toda ação, para ser bem sucedida, precisa de uma motivação. E provavelmente você teve um bom motivo para investir seu dinheiro e seu tempo neste conhecimento. Seja pelo prazer de conhecer uma nova língua, pela vontade de ter uma vivência internacional, para cursos no exterior ou para uma posição melhor no trabalho, foque no benefício que esse estudo te trará. Isso ajudará a manter o foco sempre que o cansaço ou o desânimo aparecerem.

Você pode encontrar no Quero Bolsa algumas oportunidades de bolsas de estudo para aulas de idiomas no botão abaixo:

Melhores cursos de inglês


Além disso, listamos algumas outras dicas que podem contribuir para recuperar o ritmo agora em fevereiro:

1. Prepare-se para voltar à rotina de aulas

Durante as férias, automaticamente preenchemos o tempo que seria destinado para as aulas com atividades mais prazerosas, como assistir a uma série de TV, ler um livro, passar mais tempo navegando na internet ou até mesmo colocando o sono em dia. E desapegar disso sem sofrimento requer preparo.

ESTUDOS
Bora voltar a estudar?

Uma semana antes do início oficial do calendário letivo volte à rotina de maneira leve, dedicando alguns minutos do lazer para algo que envolva o idioma, como exercícios de listening com as músicas favoritas ou acompanhar um filme com áudio e legenda em inglês por exemplo.

Dessa forma, começará a assimilar que o período de descanso chegou ao fim sem trauma. Estudar o idioma não precisa ser chato nem maçante!  

2. Desafie-se 

Faça desafios a si mesmo! Vá dos mais simples, como aprender novas palavras todos os dias, ler uma notícia em inglês por semana e assistir a um programa na língua inglesa por mês até os mais complexos, como alcançar nota máxima na prova do curso e prestar uma certificação internacional de proficiência que valida o seu aprendizado. Ao ter desafios a serem vencidos, naturalmente você traça um plano de ação para alcançar o objetivo maior dos estudos e o ânimo fica mais elevado.

3. Faça dos aplicativos e plataformas bons aliados 

Se o celular é hoje item indispensável na vida das pessoas, por que não usá-lo então como ferramenta para aprendizado? Hoje em dia as lojinhas de aplicativos e a internet disponibilizam inúmeras opções, tanto gratuitas quanto pagas, para quem quer praticar o inglês fora da sala de aula.

E há possibilidades de apps e plataformas para todos os gostos: para os que gostam de ser desafiados (como o Quiz Your English), para quem precisa treinar a escrita (com o Write&Improve) para aqueles que querem melhorar a pronúncia (como o Babbel). Basta procurar por aquilo que mais lhe agrada.

4. Divida com o professor suas preferências

De forma geral, os professores preparam os esquemas de aula com base na média adquirida nos anos de experiência. Entretanto, cada pessoa é única nas suas dificuldades, personalidade e preferências e nem sempre é possível captar essas particularidades de imediato.

Em contrapartida, o tempo juntos fica mais produtivo e prazeroso se estiver tendo 100% de aproveitamento na troca entre profissional e aluno. Por conta disso, divida seus objetivos e os recursos que mais te estimulam para que ele possa customizar o tempo de vocês. As pessoas tendem a manter o foco quando sentem o interesse do outro em proporcionar uma experiência agradável e estimulante.

Sobre Cambridge Assessment English

Cambridge Assessment English é o departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge especializado em certificações e avaliação da língua inglesa com um amplo portfólio para diferentes públicos e objetivos.

Com mais de 100 anos de tradição e atuando em mais de 130 países, os certificados Cambridge Assessment English são reconhecidos internacionalmente por mais de 25 mil instituições, empresas e órgãos governamentais no mundo todo. O departamento conta com os melhores especialistas na área de avaliação linguística, que se dedicam ao desenvolvimento e ao controle de qualidade dos exames Cambridge English. No mundo todo, mais de 5,5 milhões de pessoas prestam os exames anualmente.

Quer começar a fazer o seu curso de inglês?

O mundo de hoje exige que você tenha o inglês na ponta da língua para conseguir as melhores oportunidades. Para isso, nada melhor do que aprender nas melhores escolas - e ainda com bolsas de estudo para ter mensalidades bem menores. 

Com o Quero Bolsa é possível aprender não apenas o inglês, mas também espanhol, francês e alemão com as melhores escolas e, ainda, fazer suas aulas com ótimas bolsas de estudo. Confira abaixo a melhor oportunidade para você:

Melhores bolsas de idiomas

Onde fazer um curso de idiomas?

Se você está em dúvida de qual escola fazer o seu curso de idioma, separamos abaixo algumas das mais procuradas no site do Quero Bolsa. Confira:

*Aberto Costa é Senior Assessment Manager de Cambridge Assessment English, departamento da Universidade de Cambridge especializado em certificação internacional de língua inglesa e preparo de professores.

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54