Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Universidades

Como aproveitar a Universo para entrar no mercado de trabalho

por Bárbara Fialho em 17/04/19

É certo que muitas faculdades possuem um centro que ajuda o aluno a conseguir estágios extracurriculares, mas nem sempre a busca é fácil.

É sempre bom ir para as palestras que a faculdade fornece ou fazer os cursos livres oferecidos na própria universidade, como é o caso da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), que sempre possui esse tipo aula na instituição. E elas são abertas para que para estudantes de fora da universidade. Assim como alunos da Universo podem fazer cursos em outras instituições.

A Universo também possui projetos de monitorias, e outros que podem fazer com que textos de alunos sejam publicados em portais parceiros. Tudo agrega ao currículo.

Na área de Saúde, existe a Residência. Começa com uma prova composta por várias etapas, entre elas análise de currículo e exercícios de acordo com a especialização que procurada. A residência vem junto com uma bolsa remuneração, que costuma ser muito boa para quem esta ali aprendendo e começando a exercer a profissão. Posso dizer que já ouvi de quem fez, que foi a melhor experiência profissional da vida e abriu as portas para o mercado de trabalho. Hoje para você se destacar no início da carreira, é preciso um diferencial.

A Universo também conta com uma estrutura de biblioteca onde alunos se juntam para estudar em grupo ou sozinho. É possível reservar salas, que são climatizadas e bem organizadas, além dos livros disponíveis, que podem ser usados por todos.

Concluo dizendo que não é necessário se desesperar no início da carreira, pensando que não vai haver espaço no mercado. Quem estuda sempre alcança. Aproveite tudo o que a Universo oferece, enriqueça seu currículo e, principalmente, não desanime.

Tags relacionadas:

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54