Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Como é começar o curso no segundo semestre na Unip

por Lucas Rodrigues em 19/06/18 2 mil visualizações

Algumas pessoas não conseguem iniciar os estudos logo no primeiro semestre do curso, isso ocorre por diversos motivos, porém existem aqueles que aguardam a chegada do meio do ano para começar a graduação. Confira aqui como funciona nesses casos e quais as diferenças entre os que iniciaram o a graduação no meio do ano e dos que cursam de forma padrão.

Mais matérias

Os alunos que não cursaram as matérias presentes nos seis meses iniciais de curso terão que elimina-las aos poucos, por isso durante certo tempo a quantidade de material será superior em relação aos outros estudantes. Esse fato ocorre devido à necessidade de todos precisarem passar por todas as disciplinas da grade. Dessa forma esses universitários precisarão estar presentes nas aulas e fazer as provas daquelas disciplinas atrasadas, porém as aulas das matérias perdidas não são presenciais, onde o conteúdo é disponível via sistema.

Um semestre mais tarde

Como o início foi atrasado, a finalização da graduação também é adiada para aqueles que iniciaram no segundo semestre. Todos estudam juntos, mas os que realizaram a matrícula no primeiro semestre do curso terminarão dentro do cronograma, pois o tempo de duração é padronizado. Isso ocorre para que todos permaneçam no tempo mínimo previsto, caso contrário não seria atingido a carga horária e não seria possível obter o diploma.

Estágios

Principalmente na área da saúde, existem critérios mais elaborados em relação ao contexto em questão, pois para o universitário poder prestar serviços de estágio ele necessita estar em determinado período da graduação, dessa maneira os que aguardaram ou não conseguiram iniciar junto com a turma, precisarão esperar até que atinjam a carga horária correta para a liberação do estágio. Dessa maneira, as demais matérias serão estudadas juntas, porém somente essa em contexto ficará para o próximo período.

Menos matérias no final

Conforme informado anteriormente, aqueles que ficaram após a conclusão da turma “normal” terão apenas algumas poucas matérias, como o estágio por exemplo, pois todas as outras já foram cursadas anteriormente em conjunto com a outra turma.

Vale a pena?

Na prática todos são da mesma sala e estudam os mesmos conteúdos, porém o que muda é a data de início e de finalização, pois todo o restante é igual. Também na prática, apenas algumas provas a mais são feitas para a eliminação daquelas que ficaram pra trás, como se fossem dependências (DP). Ao analisar todos os fatores fica claro que as diferenças são mínimas, então não existem complexidades maiores em começar atraso, principalmente se o atraso não for por escolha própria.

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54