logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Como é o vestibular da FMU?

por Isabela Giordan em 05/05/21

Com o lema de "Qualidade, Tradição e Inovação há mais de 40 anos", o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) foi fundado em julho de 1968, na cidade de São Paulo (SP) e é uma das faculdades mais conhecidas da capital paulista. 

Atualmente, a instituição oferece mais de 80 cursos de graduação, na modalidade a presencial e a distância, além de inúmeras aulas de pós-graduação. Na última edição do Guia da Faculdade, os cursos do centro universitário receberam 126 estrelas na avaliação.

Se você deseja ingressar em um dos cursos oferecidos pela FMU, fique atento: o prazo para matrícula para ingresso no primeiro semestre de 2021 termina em 07 de maio.


Essa seleção é específica para estudantes de outras faculdades que queiram mudar de instituição e ingressar na FMU.

A seleção da transferência é feita a partir das análises do histórico escolar da instituição de origem do aluno e, para o reaproveitamento das matérias, também pode ser solicitado outros documentos que comprovem similaridades entre os planos de ensino das duas instituições de ensino.

Essa opção de ingresso também beneficia os alunos com direito a 50% de desconto na mensalidade e com matrícula gratuita.

Programa Volte a Estudar

Se você já estudou na FMU, mas por algum motivo teve que trancar a graduação, há um processo seletivo específico para ex-alunos da instituição de ensino, o "Programa Volte a Estudar". A possibilidade de retorno é analisada por meio da validação da documentação do estudante.

Matrícula direta no Quero Bolsa com bolsa de estudo

Em parceria com o Quero Bolsa, a FMU oferece bolsas de estudo para cursos de graduação e pós-graduação de até 55%, com mensalidades a partir de R$ 168. Ficou interessado? 

É só entrar no site do Quero Bolsa, escolher o curso, o turno, a modalidade e pronto! Após garantir a sua bolsa, você fará todo o processo de ingresso diretamente no sistema do Quero Bolsa, utilizando a sua nota do Enem ou a Nota Quero.

E sabe qual é o melhor de tudo? Não é preciso comprovar renda ou passar por processos seletivos, você escolhe a sua bolsa de estudo e garante o desconto até o fim do curso!

Bolsa de estudo na FMU

Veja também: O Quero Bolsa é confiável? Veja como funciona!
Saiba tudo sobre a FMU

 

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54