Concorra a Bolsas de Estudo 100%
logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Como foi começar o curso no meio do semestre na Unip

por Lucas Rodrigues em 15/05/18 710 visualizações

Nem sempre as coisas acontecem conforme planejado, então algumas vezes nós encaramos situações que não estávamos esperando ou preparados para enfrentar. Alguns desses fatores fizeram com que alguns alunos não conseguissem começar os estudos no início do semestre, assim como aconteceu comigo na Unip (Universidade Paulista). Veja aqui qual é a realidade desses alunos e como eles devem encarar essa situação.

Atitude

Se o universitário se encontrar nessa situação de atraso não é interessante “entrar quieto e sair calado”, pois existem diversas informações a serem coletadas e um curto período de tempo, pois o calendário de provas não permite muita tranquilidade, porém isso depende de quanto tempo de atraso. Muitas aulas já foram dadas e os professores já encaminharam muitos materiais, e por isso é muito importante encontrar o representante de sala o quanto antes para receber esse conteúdo, cadastrar seu e-mail e número de celular, portanto  nada de ficar parado.

Entrando uma semana antes da primeira prova

Ao iniciar a graduação, meu caso foi um pouco complicado, pois eu entrei uma semana antes das primeiras provas, ou seja, haviam diversos trabalhos e conteúdos a serem estudados dentro de uma semana. Nesse ponto, todos os alunos já se conheciam e os grupos de trabalho já haviam sido montados, então é extremamente necessário possuir a atitude descrita acima, caso contrário muitas atividades serão perdidas.


Visão dos professores

Existe uma cultura favorável por parte dos docentes, pois em minha experiência e também na de algumas pessoas conhecidas, todos aqueles que iniciaram após o primeiro dia tiveram total suporte desses profissionais desse campus da Unip, onde estavam sempre disponíveis para tirar dúvidas e também para negociação de entrega de trabalhos.

Informação facilitada

Outro ponto de suporte aos alunos é o fato de que vários setores Unip sempre estão dispostos a ajudar e guiar esses calouros. Na Unip Limeira, a secretaria, sala dos professores e também a coordenação de cursos ajudam muito a tirar todas as dúvidas e todas as questões ligadas à instituição e ao curso.

É totalmente possível

É mais difícil entrar durante o progresso das aulas, porém se houver força de vontade não será um problema. Muitos iniciam dessa forma e conseguem dar continuidade com o curso sem serem prejudicados. Dessa forma, em certa altura dos estudos os alunos estarão juntos se tratando de conhecimento e aprendizado, pois isso é apenas uma fase, porém quando superada não será mais um problema e o atraso não terá mais consequências.

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54