Concorra a Bolsas de Estudo 100%
logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Como funciona o Hospital Veterinário da UniRitter?

por Fernanda V. Flores em 20/09/17 3,1 mil visualizações

O centro de saúde veterinária da UniRitter é um espaço dedicado ao bem-estar animal, que foi inaugurado em agosto de 2016. Neste período, já foram atendidos mais de quatro mil animais! Entre eles os cães, gatos (que são os mais comumente encontrados na rua), porquinhos da índia, lagartos, entre outros. Esta diversidade, no meu ponto de vista, é muito interessante para que os alunos tenham a experiência com o maior número de espécies de animais o possível.

Foto: Reprodução/UniRitter

Além das diferentes espécies atendidas, outro grande diferencial do hospital são as áreas de atendimento, que além de especialidade em carnívoros (cães e gatos) e em animais silvestres, eles também oferecem serviços de:

- Clínica geral;

- Procedimentos ambulatoriais;

- Anestesiologia;

- Cirurgias (como castrações, procedimento cirúrgico que impede o animal de reproduzir e previne diversas doenças, e profilaxia dentária, também conhecido por limpeza dentária);

Foto: Reprodução/UniRitter

- Vacinação;

- Nutrição clínica;

 - Fisioterapia e reabilitação;

- Cuidados paliativos;

- Dermatologia;

- Ortopedia;

- Cardiologia;

- Endocrinologia;

- Exames de diagnóstico por imagem (Raio-X, Ultrassom, Endoscopia e eletrocardiograma)

- Entre outros exames laboratoriais.

O hospital também conta com a carga horária de quinze horas diárias (de segunda a sexta, com exceção nos feriados) para atendimentos gerais e consultas. Já em caso de emergências, há médicos veterinários à disposição durante vinte e quatro horas.

Foto: Reprodução/UniRitter

A UniRitter disponibiliza estágios e atividades centro-escolares para os alunos que estão nos semestres finais da faculdade (algumas delas, no início e meio do curso já nos é dada a oportunidade de participar), que incluem discussões sobre casos clínicos, avaliações dos pacientes, coletas de materiais para exames, seminários integrativos, necropsias, entre várias outras atividades.

Foto: Reprodução/UniRitter

E, além disso, recentemente foi implantada uma nova mudança no currículo para os alunos do nono (penúltimo) semestre, que é uma nova matéria que contará com 80% das aulas práticas no hospital, o que nos ajudará a ter experiência, pensamento clínico e preparação para que, quando o certificado chegar, nós possamos ser bons médicos veterinários à disposição da população e seus animais, que serão nossos futuros pacientes.

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54