Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Como minha turma montou uma Feira sobre Administração na FMU

A turma de Processos Gerenciais na FMU organizou uma Feira abordando diversos temas em Administração.

Final de semestre, matéria completa e pra fechar com chave de ouro a professora de Fundamentos da Administração propôs um trabalho mais elaborado, uma feira para falar sobre a administração e sua história.

A sala foi dividida em 10 grupos, cada grupo de 5 a 7 pessoas, temas sorteados e mãos a obra. Cada grupo teria a missão de elaborar um banner explicativo sobre o tema, montar seu estande usando a criatividade e apresentá-los aos visitantes da feira, que seriam professores, alunos da faculdade e ela, que avaliaria nosso desempenho.

Planejamento

O desespero bateu na hora, se já e difícil apresentar um trabalho pra aula sala onde já conhecemos todo mundo, imagina apresentar para professores e alunos que não conhecemos? O pânico reinou, porém o desafio foi aceito e seria cumprido da melhor forma possível.

Veja também: Teste Vocacional de Administração 

Nosso tema foi Administração Clássica criada por Henri Fayol. Depois de muitas discussões, definimos o plano: banner elaborado com as principais informações da teoria clássica da administração, a decoração com letras em PVC, pois nosso espaço era pequeno, uma caixa de curiosidades sobre o tema e seu criador, e brindes, que decidimos que seriam brigadeiros, para agradecer a presença dos visitantes.

Execução

A execução de tudo o que planejamos não foi nada fácil, mas contamos com a ajuda de alguns amigos/ parceiros para que tudo saísse como planejado.  

Para o banner contamos a ajuda do meu esposo que é designer e trabalha numa gráfica, nosso banner ficou perfeito e ainda ganhamos um bom desconto na impressão.


Para as letras em MDF uma das integrantes do grupo conseguiu uma ajuda do seu ex-patrão que trabalha com isso, ele confeccionou nossas letras e outra colega do grupo pintou e elas ficaram lindas.


A caixa de curiosidades foi um improviso, mas tudo muito bem elaborado e caprichado e os brigadeiros ficaram por conta de uma colega que trabalha com a mãe em um bistrô, ela e mais duas colegas se juntaram e passaram o dia enrolando brigadeiros e no final decoramos eles com “bigodinhos” para remeter á imagem de Fayol.


No dia do evento,  estávamos todas muito cansadas e claro, bastante nervosas pela apresentação, mas nenhum esforço foi em vão. Com trabalhamos bastante na pesquisa do tema, a apresentação não foi difícil, acabamos nos surpreendendo com o resultado, banner e decoração e foi um sucesso e o brigadeiro no “grand finale” e nota máxima pra nós!

Trabalhamos em equipe o tempo inteiro e as idéias foram fluindo e conseguimos executar um ótimo trabalho, satisfatório para a professora e visitantes e muito gratificante pra  nós!!

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações