logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Como são as Atividades Complementares na Anhembi Morumbi

por Fabiane Freddi em 27/12/18 1,9 mil visualizações

Atividades Complementares são práticas acadêmicas individuais ou coletivas de múltiplos formatos e úteis a formação dos estudantes. Na Universidade Anhembi Morumbi (UAM) são obrigatórias, podendo ser realizadas dentro ou fora da universidade.

Essas práticas são diferentes das disciplinas que compõe o currículo pleno de cada curso, pois são registradas por meio de certificados ou documentos que comprovam a sua realização.

A Anhembi Morumbi possui diversos cursos extracurriculares disponíveis tanto para estudantes na modalidade presencial quanto na modalidade EaD. Então o aluno não terá a desculpa que não conseguiu fazer nenhum curso extracurricular.


As Atividades Complementares fazem parte do currículo do estudante e devem ser cumpridas obrigatoriamente e de acordo com as horas necessárias para cada curso, caso contrário o aluno não receberá seu certificado de formação.

Além da importância de receber o certificado, as atividades complementares são importantes para que o estudante receba uma formação complementar enriquecedora e singular, com a finalidade de ampliar os seus conhecimentos nas áreas afins do seu curso.

Portanto, qualquer curso extracurricular que o estudante fizer seja ele interno ou externo a universidade, o estudante deverá cadastrá-lo na disciplina “Atividades Complementares”.

Além de cursos extracurriculares, também serão validados relatórios, visitas à museus, promoção no emprego, ouvinte em eventos científicos, participação em eventos, palestras, estágio extracurricular (não obrigatório), atividades culturais em geral, trabalhos voluntários, geração de produto e muito mais.

O estudante pode nem desconfiar, mas cada passo na carreira é imprescindível que dedique um tempo para registrar as suas conquistas.

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54