Como são os laboratórios de Informática da Unip
A Guia da Faculdade Sarah Carvalho explica como funcionam os laboratórios de Informática da Unip.
Quem está pensando em ingressar no Ensino Superior e ainda não tem um computador em casa (super normal! Não se sinta mal por isso) pode contar com os laboratórios de Informática da própria faculdade, sabia?
Fiz uma visita aos laboratórios de Informática da Unip (campus Tatuapé) para saber como eles funcionam exatamente e como os alunos podem utilizá-los. Eu até já fiz trabalhos em alguns deles, mas não tinha tido a oportunidade de conhecer detalhadamente as instalações. Dessa vez, fui especialmente pensando em trazer mais informações sobre eles.
Quantos computadores são disponibilizados?
No campus Tatuapé da Unip, são 10 laboratórios de Informática. A quantidade de computadores varia conforme a sala. De acordo com um dos funcionários do laboratório, é difícil de precisar esse número, mas, pelo meus cálculos, acredito que sejam disponibilizados cerca de 350 computadores para uso dos alunos.
Os computadores podem ser usados para assuntos pessoais?
Sim, eles podem ser usados para assuntos pessoais (olha que ótimo!!!) Às vezes, quando chegamos mais cedo à faculdade, é possível dar uma checada nos e-mails, responder aquela mensagem do seu chefe super importante que bem na hora que você estava digitando o celular descarregou, e por aí vai. Isso sem atrapalhar o outro ou ocupar espaço de quem quer usar para assuntos relacionadas à faculdade.
Posso dizer que nunca vi o laboratório lotado ou tive que ficar esperando para usá-los. Acredito que a quantidade de salas e computadores é bastante grande.
Há limite de tempo para uso?
Não há limite de tempo para uso. Você pode acessá-los o tempo que for necessário. O horário de funcionamento das salas é das 8h às 22h15min.
Algum programa é bloqueado?
As redes sociais e o YouTube são bloqueados. Programas como os do pacote Office são totalmente liberados. Os alunos podem fazer trabalhos, pesquisas e atividades sem preocupação. Isso é ótimo, não é mesmo? Às vezes, ao sair mais cedo de uma aula, podemos aproveitar e adiantar algum trabalho.
Essa compreensão e liberação de uso tornam a universidade um ambiente muito bacana e que nos ajuda a estudar.
Bom, por hoje é só. Espero ter ajudado quem está pensando em fazer uma faculdade, mas não sabe o que a universidade pode oferecer.
Se quiser saber algo específico que eu ainda não tenha mencionado, deixe nos comentários que eu tentarei trazer para discussão no próximo texto!