Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Ensino Básico

Confira 5 escolas públicas bem avaliadas no Melhor Escola

Uma lista feita pelo Melhor Escola, portal especializado em informações sobre educação básica, selecionou cinco escolas públicas bem avaliadas por alunos, ex-alunos, pais e professores.

A metodologia usada foi a avaliação feita pelas pessoas de acordo com os cinco critérios avaliados no Melhor Escola ꟷ motivação dos estudantes, estrutura física da escola, participação da comunidade, desenvolvimento socioemocional e preparação para o vestibular.

Unsplash/Sam Balye
Confira 5 escolas públicas bem avaliadas no Melhor Escola- Revista Quero

A seguir, você confere quais são as cinco escolas públicas bem avaliadas:

  1. Colégio  Hilda Silveira Rodrigues (RJ).


    O Colégio Hilda Silveira Rodrigues fica em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. A escola priorizou os alunos e os processos educativos para incentivar os estudantes a gostar do colégio.  

Confira o depoimento da aluna Ana Flávia:

“Essa escola é uma das melhores que eu conheço nesta região, incentiva os alunos a estudarem. Há muita participação do Grêmio Estudantil nas ações. O papel de cada um é cumprido corretamente e dessa forma nos sentimos sortudos por ter uma escola desse nível na Baixada Fluminense. 

2. Escola  Izabel Ferreira Coelho (SP).

A Escola Izabel Ferreira Coelho fica em Votorantim, interior de São Paulo. O colégio priorizou o relacionamento com os alunos para gerar interesse nos estudantes pela escola.

Confira o depoimento de uma mãe de estudante que também é ex-aluna, Fabiane Andrade:

“Já fui aluna dessa escola quando ainda era somente parque e hoje tenho o prazer da minha filha estudar nela também, minha filha sempre foi muito bem assistida e tudo que puderam fazer para ajudá-la no aprendizado fizeram, desde indicações de reforço a uma conversa comigo para juntos Sanarmos o problema.”

Veja o depoimento de outra mãe de aluno, Renata:

“Excelente escola. Com uma administração maravilhosa que desenvolve um belo trabalho.”

3. Escola Professor Raul Antônio Fragoso (SP). 

A Escola Professor Raul Antônio Fragoso fica em São Paulo, capital. O colégio investiu nos profissionais e colocou o aluno como uma prioridade, ações que deram bons resultados. 

Veja o depoimento da professora Débora:

“Já trabalhei em muitas escolas, mas essa é singular. Tem um trabalho diferenciado com os alunos, a prioridade sempre é o protagonismo pedagógico, sem falar na formação do professor que tem uma atenção especial por parte da coordenação, gestão e supervisão.”

4. Escola Mauro Messias Da Silva - Poeta Das Moreninhas (MS) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A Escola Mauro Messias da Silva fica em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.  O colégio possui boa infra-estrutura e prioriza didáticas capazes de prender a atenção dos estudantes. 

Veja o depoimento de uma mãe de aluno, Karina:

“Ótima escola. Boa conservação da estrutura e ótimos funcionários. Parabéns!”

Confira o depoimento de outra mãe de aluno, Maria Lima:

“Esta escola é maravilhosa! O ensino é muito bom, pois minha filha não conseguia aprender ler em outra escola, nesta em dois meses já estava lendo. A escola é organizada, a merenda é boa e os funcionários atenciosos e educados.”

5. Escola Estadual  Presidente Figueiredo (AM) em Presidente Figueiredo, Amazonas.

A Escola Estadual Presidente Figueiredo fica na cidade de Presidente Figueiredo, no estado do Amazonas. O colégio concentrou esforços na didática, o que resultou em prêmios para alguns alunos em campeonatos e Olimpíadas nacionais.

Confira o depoimento do professor Rodrigo:

“Um aluno, do 9º Ano do Ensino Fundamental conquistou Medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2013), e outro conquistou Medalha de Prata no concurso Canguru de Matemática Brasil 2017”.

Veja o depoimento do ex-aluno João Marcelo:

“De fato me preparou para a universidade”.

O site Melhor Escola faz um mapeamento das escolas particulares e públicas do Brasil. Participe você também, compartilhe a sua experiência.

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54