
Como vai funcionar a Universidade Federal Indígena – Unind?
João Marcondes | 04/09/25O Ministério da Educação (MEC) deu início ao processo de criação da Universidade Federal Indígena (Unind), que terá sede em Brasília.
Na última sexta-feira (20), o Ministério da Educação (MEC) autorizou que estudantes de alguns cursos da área da saúde possam realizar estágio em unidades de saúde, com o objetivo de auxiliar no combate à pandemia de coronavírus.
Publicado no Diário Oficial da União, a autorização vale para os estudantes dos curso de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, com as seguintes regras:
“A atuação dos alunos será supervisionada por profissionais registrados em seus conselhos e pela orientação docente realizada pela Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS)”, explica o MEC em nota.
Ainda de acordo com o MEC, a participação do estágio é voluntária e, aqueles que quiserem participar do enfrentamento ao coronavírus, atuarão exclusivamente nas áreas de “clínica médica, pediatria, saúde coletiva e apoio às famílias, de acordo com as especificidades de cada curso”.