Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Enem 2018: Inep garante isenção para concluintes do Ensino Médio em escola pública

Mesmo aqueles que não garantiram a isenção antecipada, terão direito a isenção da taxa de inscrição do Enem 2018

Nesta terça-feira (08), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou uma nota informando que alunos concluintes do Ensino Médio de escolas públicas brasileiras, que não pediram a isenção no período determinado, ainda assim terão direito à isenção da taxa de inscrição do Enem 2018.

O motivo desse decisão foi devido à mudança no formato, que iniciou-se neste ano, e que confundiu diversos jovens. 

Ainda segundo a nota, aqueles que fizeram cadastro no Sistema de Isenção farão a inscrição simplificada, que exige menos dados complementares. Já aqueles que não tem direito à isenção ou concluintes que esqueceram de se cadastrar, precisarão fazer a inscrição completa. 

Os demais participantes farão a inscrição completa, assim como os concluintes do ensino médio em 2018, na rede pública, que por algum motivo deixaram de solicitar a isenção no período próprio. Excepcionalmente, em função da mudança no formato, o Inep vai assegurar a gratuidade para esses concluintes“, informa o Inep. 

1,3 milhões de participantes já inscreveram-se

As inscrições do Enem 2018 começaram na última segunda-feira (07) e irão até às 23h59 do dia 18 de maio. Em apenas um dia de inscrição, mais de 1,3 milhões de participantes já garantiram a sua vaga do exame anual. 

Lembrando que, aqueles que não conseguiram a isenção da taxa de inscrição, devem fazer o pagamento Guia de Recolhimento da União (GRU), de R$82,00, até o dia 23 de maio. 

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações