
Enem 2025: qual o tempo ideal para fazer uma redação? Confira
Juliana Gottardi | 12/09/25A redação do Enem pode ser o grande diferencial da sua nota e o relógio pode se tornar um aliado se bem administrado
Começou nesta segunda-feira (23) o período de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio Para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens Sob Medida Socioeducativa (Enem PPL).
Os cadastros devem ser realizadas pelos responsáveis pedagógicos nas unidades prisionais ou de medidas socioeducativas. O prazo de inscrição termina em 04 de outubro.
Assim como a prova nacional, o Enem PPL possui 180 questões, sendo 45 em cada caderno de avaliação (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias).
A aplicação da prova neste ano será nos dias 10 e 11 de dezembro nas unidades prisionais que aderiram ao exame. Clique aqui e veja o edital completo.