logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Enem 2019: falha nos relógios adianta horário em uma hora; prova segue horário oficial de Brasília

por Redação Revista Quero em 03/11/19 1,6 mil visualizações

Vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019? Então, fique atento ao horário da prova. Devido a uma falha no sistema de telefonia local e ao cancelamento do horário verão, alguns relógios foram adiantados em uma hora, mas a aplicação do exame continua alinhado ao horário oficial de Brasília 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, explicou que esse erro foi detectado, mas que o problema já está sendo contido. "Aparentemente houve um problema na telefonia local, no Brasil ou no mundo, a gente ainda não detectou, que antecipou alguns relógios e disparou algumas mensagens para algumas pessoas. Mas isso já está sanado, os horários estão mantidos."

Além disso, em nota para o G1, a prefeitura de São Paulo pediu desculpas pelo adiantamento dos horários nos relógios de rua. 

Cadastre-se e veja o gabarito do Enem

horário do enem 2019

"A SPObras esclarece que desde as primeiras horas do dia está em contato com a JC Decaux, concessionária responsável pelos relógios de rua da cidade. A JC Decaux informou que houve um problema com o servidor europeu utilizado pela empresa na prestação de serviços em todo o mundo. Especificamente no Brasil, estava mantido o horário de verão, resultando no adiantamento do horário dos relógios em uma hora. A JC Decaux trabalha para que até o meio dia a situação volte à normalidade."

Foto: Caroline Sassatelli/Revista Quero
horário do enem 2019
Rafaela foi prejudicada pela mudança do sistema de telefonia local

A estudante Rafaela Quintaneira, 20 anos, foi uma das pessoas prejudicados pela alteração nos relógios. Ao acordar, a jovem não percebeu a mudança e achou que estava atrasada. Ao chegar em seu local de prova, ela percebeu que haviam poucas pessoas na rua e descobriu o erro. 

Veja também: MEC divulga horário do Enem 2019 por estado
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2024 CNPJ: 10.542.212/0001-54