logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Enem 2020: candidatos com Covid-19 poderão fazer a prova novamente

Candidatos infectados pela Covid-19 nos dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão fazer a prova novamente na reaplicação do exame, em 23 e 24 de fevereiro de 2021, data em que será aplicado o Enem para pessoas com privação de liberdade.

A informação foi divulgada por Camilo Mussa, presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep), em entrevista à Agência Brasil e confirmada pelo Inep em nota. 



"Pessoas acometidas por doenças infectocontagiosas, nos dias de realização das provas, também poderão participar da reaplicação do Enem. Nesses casos, a condição deverá ser comunicada, por meio da Página do Participante, antes da aplicação do exame", aponta a nota. 

As doenças contagiosas são: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.

Como fazer o pedido de reaplicação do Enem?

Para participantes diagnosticados nos dias anteriores à prova, o candidato deverá comunicar a situação na Página do Participante antes da aplicação do exame e enviar no sistema um documento legível que comprove a doença.   

 "Na documentação, deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento", explica o texto.

Caso o diagnóstico seja feito no dia de aplicação da prova o candidato deve, além de comunicar na Página do Participante, entrar em contato com o Atendimento do Inep (0800 616161) e relatar a situação. O resultado do pedido de reaplicação poderá ser consultado também na Página do Participante.

Plano de Estudos do Enem

Desenvolvido em parceira com o Cursinho Apoio Reforço Escolar, esse plano de estudos é um cronograma mensal, em que, de segunda a sexta-feira, você estuda uma disciplina por dia. Lá, é possível acessar dicas de estudo, como estudar para e redação e ficar por dentro de todos assuntos que podem cair na prova. 

Plano de Estudos do Enem

Guia de Redação do Enem

Se você ainda não está na faculdade, mas precisa de ajuda para melhorar a sua escrita, o  Guia de Redação do Enem ensina tudo o que é necessário para ir bem redação. 

Além de aprender a escrever um texto dissertativo-argumentativo, você ainda confere quais são os critérios de correção, exemplos de redação nota 1.000 e dicas de quem é especialista no assunto!

Guia de Redação do Enem

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54