logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Enem 2020 será em janeiro de 2021, confirma Inep

Após alinhamento com secretarias de educação e instituições de ensino, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep) confirmou que o Enem 2020 será realizado em janeiro de 2021

Confira as novas datas do Enem 2020:

  • Enem Impresso: 17 e 24 de janeiro de 2021
  • Enem Digital: 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021
  • Reaplicação da prova para pessoas afetadas por eventuais problemas de infraestrutura: 24 e 25 de fevereiro de 2021

De acordo com o órgão, os resultados do Enem Impresso e Digital estarão disponíveis em 29 de março de 2021.

Veja também: Guia gratuito mostra as matérias que mais caem no Enem

nova data enem 2020

Enem é adiado pela pandemia

Inicialmente, a prova seria aplicada em outubro e novembro ainda deste ano, porém, com a pandemia de coronavírus e a suspensão das aulas presenciais do Ensino Básico, o Inep adiou o calendário do exame. 

Ainda ministro da Educação, Abraham Weintraub decidiu realizar um enquete com os participantes inscritos no Enem para saber qual seria a melhor data para a aplicação da prova: 30, 60 ou 180 dias após a data planejameda iniacialmente.

O resultado da votação apontou que 553 mil estudantes preferiam que o exame fosse realizado em maio de 2021. Porém, após alinhamento com secretarias estaduais de ensino e instituições de Ensino Superior público e privado, a escolha para realização do Enem foi em janeiro do próximo ano.

"Se a gente deixasse para maio do ano que vem, os ingressos [nas faculdades] seriam somente no segundo semestre do ano que vem", justificou Vogel, afirmando que o Enem é o motor de uma engrenagem importante do ensino superior, pois é usado em outros exames, como o Sisu", explicou Antonio Paulo Vogel, secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC).

Saiba mais: Estudantes votam para que Enem seja realizado em maio de 2021

Plano Extensivo Enem De Boa

Para te ajudar a mandar bem no Enem 2020, o Quero Bolsa fez o Plano Enem De Boa. Ele é um cronograma mensal com todos assuntos mais importantes para você estudar até o Enem. E o melhor: tudo de graça.

Os conteúdos são do Manual do Enem - a plataforma de estudos gratuita do Quero Bolsa - e foram selecionados pelos professores do Cursinho Apoio Reforço Escolar. Os planos mensais também têm conteúdos extras sobre atualidades, redação, inglês e espanhol.

Guia completo: Redação do Enem

Ainda não sabe escrever uma redação para o Enem? Neste guia, você aprende como deve ser o formato da redação, quais são os critérios de avaliação e vê exemplos de redações de sucesso e dicas de quem tirou nota 1.000 e é especialista no assunto. 

Baixar Guia sobre Redação

Saiba mais: Enem é adiado por conta da pandemia de coronavírus
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54