logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Estácio Salvador: alunos participam de Feira de Estética

por Galileu Conceição em 21/11/17

Os alunos do curso técnico de Estética e Cosméticos da Estácio de Salvador (BA) participaram de uma feira no dia 16 de outubro, voltada para cuidados com a saúde. Ela aconteceu no campus Gilberto Gil.

Eles tiveram a oportunidade de colocar em prática todo o aprendizado de sala de aula e atender estudantes de outros cursos e da própria comunidade local.

Os visitantes encontraram muitas novidades em relação ao mundo da beleza, puderam conferir dicas valiosas e contaram com serviços como corte de cabelo, depilação, higienização facial, auriculoterapia, massagens, entre outros.

Como funciona o evento na Estácio Salvador

Para utilizar cada serviço, basta fazer uma contribuição de R$ 2,00. O total arrecadado é convertido em cestas básicas, que são distribuídas para instituições de caridade da região. Esses locais são escolhidos pelos próprios alunos da universidade para doações.

A feira acontece todos os semestres e tem como objetivo ressaltar o que foi aprendido ao longo do curso. “Por se tratar de um curso tecnólogo, normalmente, os alunos são profissionais que já atuam na área. Eles estão em busca de aperfeiçoamento”, afirmou Daniella Gomes, professora e coordenadora do curso de Estética e Cosméticos.

Os alunos envolvidos nessas atividades recebem notas de participação (com até dois pontos) para complementar a segunda avaliação do semestre.

O que achei dessa iniciativa

Como aluno da Estácio Salvador, acho que trabalhos como esse são extremamente válidos para incentivar projetos dentro da própria universidade. Além de capacitar os alunos, eles representam um olhar especial com o mercado de trabalho e trazem grandes experiências para a bagagem dos alunos.

E você? O que acha desse tipo de ação? Compartilhe com a gente nos comentários!

 


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54