
Como citar o filme Manas na redação do Enem
João Marcondes | 15/09/25Manas se conecta a debates sociais atuais, sendo uma referência cultural que pode ser utilizada em redações do Enem.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (20) um comunicado oficial sobre mudanças do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para a edição de 2020.
Essa reformulação foi aprovada pelo comitê gestor do programa do governo. Veja quais são as principais mudanças para o Fies e para o Programa de Fundo Estudantil (P-Fies):
Além disso, o comitê também aprovou que as vagas poderão passar de 100 mil em 2020 para 54 mil em 2021 e 2022. Entretanto, esses valores poderão ser revistos anualmente.
“É preciso acabar com o assistencialismo sem restrição fiscal e a meritocracia só para os mais ricos.
[Com as mudanças no Fies] A ideia é premiar a cultura do esforço”, afirmou em nota o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) e presidente do comitê gestor do Fies, Arnaldo Lima.Veja também: Calendário do Enem 2020