
15 melhores citações de Paulo Freire para usar na redação
Isabella Baliana | 30/04/25Veja 15 frases de Paulo Freire explicadas para usar na redação de Enem e vestibulares e fortalecer seu repertório sociocultural.
Segunda chamada da Fuvest 2025 é divulgada – confira a lista e os prazos para matrícula
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta segunda-feira (10) a lista dos aprovados na segunda chamada do vestibular 2025 para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). Os candidatos podem conferir o resultado diretamente na Área do Candidato no site oficial da Fuvest ou também neste link.
Os aprovados nessa fase devem ficar atentos aos prazos de pré-matrícula virtual e efetivação da matrícula, além das etapas da lista de espera, que podem garantir novas oportunidades para quem ainda sonha com uma vaga na USP.
Leia mais: Como conseguir bolsa de estudo em faculdade?
+ Não passei no Sisu e no Prouni. E agora?
Os candidatos aprovados na segunda chamada da Fuvest 2025 precisam fazer a pré-matrícula virtual no período de 12 a 14 de fevereiro. Esse processo é obrigatório e deve ser feito pelo portal da Fuvest.
Durante a pré-matrícula, o candidato deve anexar os documentos exigidos e confirmar sua intenção de ingressar na USP. A matrícula só será efetivada posteriormente, entre 24 e 26 de fevereiro, após nova confirmação.
Quem não foi convocado até agora ainda pode manifestar interesse na lista de espera entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Essa etapa é essencial para aqueles que ainda desejam disputar uma vaga remanescente.
A primeira chamada da lista de espera sai no dia 7 de março, seguida de novas convocações nos dias 17 e 24 de março. Os candidatos aprovados nessas etapas precisarão realizar a pré-matrícula virtual dentro dos prazos estabelecidos.
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
Caso você não tenha obtido o resultado esperado no vestibular da Fuvest, saiba que não precisa desistir de ingressar no ensino superior. Isso porque a Quero Bolsa oferece bolsas de estudo de até 80% para cursos de graduação. Não precisa comprovar renda, nem ter feito o Enem.
Vejas as ofertas disponíveis na plataforma:
No total, são mais de 1.000 instituições de ensino parceiras, como: