
Quando abre o Sisu 2026? Veja cronograma e novidades
Juliana Gottardi | 23/12/25Uma novidade dessa edição é que o sistema aceitará notas do Enem de 2023, 2024 e 2025
Acesse o gabarito da Fuvest 2026 da 1ª fase prova V2 e saiba quantas questões você acertou na prova!
Quer saber o seu desempenho e está em busca do gabarito da Fuvest 2026 da 1ª fase da prova V2?
Encontre bolsas de estudo de até 80%
Veja como saber quantas questões você acertou com o gabarito oficial da Fundação Universitária para o Vestibular, órgão responsável pela aplicação da prova e que também divulga as respostas certas depois do exame!

Saiba mais + Quando sai a nota de corte da Fuvest 2026?
+ Qual é a nota de corte para Direito na Fuvest 2026?
+ Nota de corte da Fuvest para Medicina: veja como funciona
+ O que caiu na 1ª fase da Fuvest 2026? Confira
Para consultar o gabarito oficial da Fuvest 2026, é só seguir o passo a passo abaixo:
O Anglo Resolve também está subindo as resoluções das questões. Clique no botão abaixo e acompanhe!
Veja também
+ Qual é a relação candidato vaga da Fuvest 2026?
+ Como funciona a nota de corte da Fuvest?
+ Quando sai o gabarito oficial da Fuvest 2026?
De um modo geral, a prova da 1ª fase da Fuvest deste ano foi marcada pela intertextualidade.
De acordo com o diretor executivo da Fuvest, Gustavo Monaco, a prova primou por isso abordando questões do dia a dia e apresentou a aplicação do conteúdo do Ensino Médio.
Das 90 questões dessa primeira fase, 50 englobaram a área de Humanidades e 40 de Exatas e Biológicas.
Felipe Mello, professor de História do Colégio Oficina do Estudante, considerou que a prova da Fuvest deste ano estava bem contextualizada.
“O nível da prova estava médio, exigindo atenção na interpretação, pois os textos estavam mais longos. O destaque foi para duas questões que tratavam de questões indígenas, houve a presença de uma questão sobre escravidão, uma sobre islamismo e uma sobre democracia ateniense. Ou seja, observamos temas clássicos cobrados com bom nível de exigência”, explica o professor.
Em Química, algumas surpresas foram percebidas. “Tivemos mudança de perfil na prova. Isso ficou evidente na prova de Química. A parte de cálculos químicos esteve muito mais presente do que em outras primeiras fases”, destaca professor da disciplina no Colégio Oficina do Estudante, Eduardo da Silva Machado.
Segundo ele, os cálculos eram simples e que os alunos estão acostumados a fazer, mas eles eram muitos por questão. “Isso torna, de certa forma, a questão trabalhosa para o candidato e difícil para o aluno que não se identifica muito bem com a parte quantitativa da Química”, ressalta Eduardo.
Além da Fuvest, outra forma de entrar no ensino superior é com a Quero Bolsa, que oferece bolsas de estudo de até 80% para diversos cursos de graduação, em milhares de faculdades pelo país. Confira:
Se você se interessou e quer saber mais sobre como ela funciona, confira abaixo alguns artigos e entenda melhor como conseguir uma bolsa!
Confira abaixo algumas das melhores instituições de ensino do Brasil que são parceiras da Quero Bolsa e aproveitar as ofertas disponíveis.