
É muito difícil passar na Fatec? Entenda como funciona a concorrência no vestibular
Juliana Gottardi | 12/12/25Veja como funciona o vestibular 2026 e entenda a concorrência dos cursos mais disputados
Veja como acessar o gabarito da Fuvest 2026 da 1ª fase prova V4 e saiba como consultar as respostas oficiais após a prova.
Fez o vestibular neste domingo e quer ver o gabarito da Fuvest 2026 da 1ª fase da prova V4? Veja como acessá-lo para acompanhar o seu desempenho nesta primeira etapa!
+ Encontre bolsas de estudo de até 80%
Você pode acessar o gabarito de duas formas: com a correção extraoficial, feita pelo Anglo, que tradicionalmente divulga as respostas logo depois do exame, e com o gabarito oficial da Fundação Universitária para o Vestibular, órgão responsável pela aplicação da prova!

Saiba mais
+ Qual é a nota de corte para Direito na Fuvest 2026?
+ Nota de corte da Fuvest para Medicina: veja como funciona
+ Como funciona a nota de corte da Fuvest?
Para ver o gabarito oficial da Fuvest 2026, é só seguir o passo a passo abaixo:
O Anglo Resolve também está subindo as resoluções das questões. Clique no botão abaixo e acompanhe!
Veja também
+ Qual é a relação candidato vaga da Fuvest 2026?
+ Quando sai a nota de corte da Fuvest 2026?
Márcio Miranda, professor de Física do Colégio Oficina do Estudante, avaliou a prova da Fuvest deste ano como bem equilibrada.
“Ela abordou temas como gravitação, física moderna por meio do efeito fotoelétrico, mecânica em exercícios de queda livre, equilíbrio e análise gráfica, por exemplo, de problemas de cinemática. Ela trouxe também questões de calorimetria e ondulatória”, conta o professor.
“Senti falta de magnetismo, circuitos elétricos e questões que envolvessem leis de Newton. Embora a questão de equilíbrio esteja nesse contexto da mecânica, não tinha necessidade de conhecimento das leis de Newton ou de aplicação delas”, lembra Márcio.
Segundo Rafaela Locali, professora de Geografia do Colégio Oficina do Estudante, dois pontos foram bem marcantes na prova deste ano: questões ambientais e mercado de trabalho.
Sobre o grau de dificuldade das questões, ela também ponderou: “foram questões do nível médio para difícil, não achei que estava uma prova tão fácil. As de Geografia estavam bem mescladas, marcando bastante uma interdisciplinaridade”, destaca a professora.
Além da Fuvest, outra forma de entrar no ensino superior é com a Quero Bolsa, que oferece bolsas de estudo de até 80% para diversos cursos de graduação, em milhares de faculdades pelo país. Confira:
Se você se interessou e quer saber mais sobre como ela funciona, confira abaixo alguns artigos e entenda melhor como conseguir uma bolsa!
Confira abaixo algumas das melhores instituições de ensino do Brasil que são parceiras da Quero Bolsa e aproveitar as ofertas disponíveis.