Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Mudança na grade de Processos Gerenciais desagrada alguns alunos da FMU

A Guia da Faculdade, Natália, contou pra gente qual foi a mudança e porque desagradou os alunos.

Neste segundo semestre tivemos uma mudança na grade que nos deixou bastante assustados e um pouco insatisfeitos. Uma aula que gostávamos muito no semestre passado e que teria continuidade em Gestão de Pessoas, simplesmente sumiu do nosso Plano de Ensino.

A matéria de Relações Interpessoais foi uma das matérias mais divertidas e leves do semestre passado. A Psicóloga e Mestra Grazielle Villar é uma profissional competentíssima e realmente nos deu em suas aulas o melhor de si e todos os alunos sentiram Isso e provavelmente seria ela a nossa professora de Gestão de Pessoas, estávamos todos felizes, mas quando enfim a FMU liberou as matérias desse semestre, ela não estava lá. No lugar veio uma matéria nova para o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, que é a Introdução a Processos Gerenciais. A matéria foi elaborada para entender melhor o que faz um profissional formado por este curso, a matéria é interessante, porém, não creio que ela seja tão necessária, já que no decorrer do curso, isso já fica bastante claro pra nós, mas enfim, imagino que se está lá é porque é sim, muito importante.

O curso ficou muito pesado

O que pesou no semestre é que 90% das matérias presenciais envolvem cálculos: Gestão Financeira e Orçamentária, Contabilidade, Gestão em Tecnologia da Informação e Gestão de Processos Gerenciais (a única matéria mais teórica) e isso deu um baita frio na barriga não só na minha, porque descobri que quase todo mundo da turma tem medo dos, tão assombrosos, números, rsrsrs.

Mas bora lá, a vida continua!

O que posso dizer por enquanto é que estamos muito focados pra não bombar em nenhuma matéria e absolver o maior número de informações possível, porém a insatisfação e o cansaço está muito nítido em quase 100% da sala, além das matérias exigirem muito de nós, ainda nos deparamos com trabalhos e mais trabalhos e alguns possíveis desistentes já se manifestaram.

Infelizmente, todos estão sentindo falta de aulas mais leves, mais divertidas e com menos números e cálculos, que equilibrariam toda essa pressão.

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações