“Não há nota de corte nesta modalidade”; entenda o bug no Sisu
As inscrições para o Sisu estão abertas. Porém, candidatos reclamam de problemas no sistema. Entenda o que está acontecendo
Esta terça-feira (23) é o segundo dia de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. Isso significa que hoje foi a primeira vez que os candidatos consultaram as notas de corte parciais, que são atualizadas todos os dias a partir de 00h.
Veja mais: Simulador de notas de corte grátis
+ Encontre bolsas de estudo de até 80%
Porém, muitos candidatos se surpreenderam com a mensagem que encontraram: “não há nota de corte nesta modalidade”. O aviso de ausência de pontuação mínima apareceu em algumas opções de cursos e faculdades, inclusive para Medicina.
Leia mais: Direito no Sisu 2024: confira as menores notas de corte
+ Administração no Sisu 2024: veja as menores notas de corte
A continuação desse recado diz “não há nota de corte nessa modalidade porque a quantidade de inscritos é inferior”. Nesse cenário, o participante estaria classificado para vaga selecionada.
No entanto, em vídeo no YouTube, a médica Sarah Schollmeier explica que isso não faz sentido, uma vez que a mensagem aparece para cursos bastante concorridos, como para Medicina, e ainda na modalidade de Ampla Concorrência.
Portanto, tudo indica que essa situação seja um bug do sistema do Sisu, que provavelmente será corrigido nas próximas atualizações de nota de corte do programa.
Vale destacar que o Ministério da Educação (MEC) não se pronunciou sobre o problema do bug no Sisu. Logo, não há previsão de resolução da inconsistência nas notas de corte. Assim, vale ficar atento à página do Sisu para verificar alguma mudança quando a nota de corte for atualizada.
Simulador de notas de corte do Enem
Quando sai o resultado do Sisu?
Os resultados do processo seletivo serão divulgados no dia 30 de janeiro, e a lista de espera, que poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições, estará disponível para manifestação de interesse de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.
Fui mal no Enem, e agora?
Se você deseja entrar na faculdade sem utilizar a nota do Enem, saiba que a Quero Bolsa oferece bolsas de estudo de até 80%. Veja as oportunidades:
São mais de 1.000 faculdades parceiras, incluindo: