
Enem 2025: 2,6 milhões de pessoas fizeram a inscrição
João Marcondes | 30/05/25O balanço parcial de inscritos do Enem 2025 foi divulgado nesta sexta-feira (30) pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prazo para realizar o aditamento do contrato do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Novo Fies) foi prorrogado para 31 de janeiro de 2019.
Realizar o aditamento do Fies nada mais é do que realizar a renovação do contrato de financiamento, nesse caso, daqueles que se encaixam na modalidade I, que é voltada para pessoas com renda de até três salários mínimos.
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, responsável pelos contratos dessa modalidade, o pedido de aditamento deve ser realizado no site da Caixa (http://sifesweb.caixa.gov.br).
Entretanto, caso o aditamento tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato ou o estudante queira realizar a troca de fiador, é necessário que o aluno leve a sua documentação a uma agência da Caixa.
Lembrando que o aditamento é um processo obrigatório e que deve ser feito semestralmente por todos que participam do programa.