Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

O que significa tbt?

por Natália Plascak Jorge em 28/03/19 72 mil visualizações


Se você é ligado nas redes sociais, já deve ter ouvido por aí o que significa tbt. Para aqueles que ainda não sabem o que quer dizer essa hashtag, aqui vão algumas informações curiosas sobre ela.

O que significa tbt?

Trata-se da abreviação do termo em inglês Throwback Thursday, ou seja, se a ideia é traduzir ao pé da letra, significa "retrocesso da quinta-feira". Ela é usada principalmente no Instagram, quando uma foto é postada para mostrar algum momento feliz, divertido e memorável que aconteceu no passado. As pessoas também usam bastante #tbt no Facebook e no Twitter.

Quando a hashtag tbt surgiu?

As histórias que envolvem o surgimento da #tbt podem ser as mais variadas possíveis. É difícil falar de forma precisa como isso tudo aconteceu e começou. A mais difundida delas está relacionada à marca de calçados Nice Kicks, que criou em 2006 uma série de postagens de tênis antigos, publicada às quintas.

Hashtag é a combinação do símbolo # com uma palavra-chave ou frase.  Em português, é representado pelo famoso jogo da velha.

Como usar tbt?

Como o próprio nome diz, as fotos postadas com #tbt devem ser compartilhadas às quintas-feiras. Muita gente por aí sai postando a hashtag sempre, sem prestar atenção no dia da semana.

Celebridades usam #tbt com frequência, reforçando essa febre na Internet.

Você sabia?

Agora que você já descobriu o que significa tbt, pode ainda entender outras extensões dessa hashtag. Para estimular ainda mais postagens com lembranças, surgiu também a #fbf, ou seja, FlashbackFriday. O termo significa “voltar rapidamente para sexta-feira”. Ela também serve para publicar uma foto nostálgica se você se esqueceu de fazer isso na quinta-feira.

Bolsa de estudo para cursos de Inglês

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54