Por que eu escolhi a Medicina Veterinária como profissão?
Saiba os motivos que levaram a estudante Fernanda a escolher Medicina Veterinária como profissão e veja como conseguir bolsa de estudo para fazer faculdade de Medicina Veterinária
Atualizado em 03/10/2023
A Medicina Veterinária, com sua missão de cuidar dos animais, tem se destacado como uma profissão de grande importância e relevância em nossa sociedade. A escolha de seguir essa carreira vai além da paixão por animais de estimação, envolve um compromisso genuíno com o bem-estar animal e a saúde pública.
Encontre bolsas de estudo de até 80% para Medicina Veterinária
Se você está indeciso se esta é carreira que deve seguir, confira a seguir, a partir de um relato de uma estudante de Medicina Veterinária, o que a levou a optar por seguir o caminho desta profissão e veja como conseguir bolsas de estudo para fazer faculdade!
Veja: Dia do Médico Veterinário: conheça 3 diferentes áreas na profissão
Por que eu escolhi a Medicina Veterinária como profissão?
Na verdade, eu não escolhi a Medicina Veterinária, foi ela que me escolheu!
Desde que me lembro, eu tenho contato com muitos animais, de todos os tipos: pequenos, grandes, diferentes, de companhia (cães e gatos), entre muitos outros.
E este contato, que veio desde muito cedo, tornou-se um amor imensurável pelos animais, fazendo com que eu tivesse muito interesse em poder transformar isso no meu trabalho um dia, mesmo que eu fosse muito nova e talvez nem entendesse direito o que isso significava ainda.
Eu só sabia que a paixão que eu tinha, eu ia levar para sempre e, consequentemente, iria amar trabalhar com estes seres que me traziam tanto amor.
Veja também: Confira o Teste Vocacional Grátis, feito pela Quero Bolsa
Foi aí que eu conheci a Medicina Veterinária, com o apoio do meu pai, que por ter criado cavalos durante a minha vida toda, acabou me aproximando e me levando em direção a essa profissão sem nem percebermos.
Conforme os anos foram passando e as etapas da escola foram terminando, as pessoas me perguntavam se eu já havia escolhido a minha profissão, e eu respondi todas as vezes, sem hesitar nem por um segundo: “Eu serei médica veterinária”, sem nem cogitar e sem nunca ter pensado em ser outra coisa, a não ser o curso de Medicina Veterinária.
Nunca tive aqueles sonhos que todas as crianças têm e nem nunca tive dúvida alguma entre a veterinária e qualquer outro curso. Eu sempre quis ser médica, sempre foi o curso dos meus sonhos e o único caminho o qual eu me via percorrendo.
Aproveite para conferir a grade curricular de Medicina Veterinária no site da Quero Bolsa e descubra os conteúdos que compõem a faculdade.
As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
Acredito que nunca foi uma escolha, mas sim uma vocação que vem de dentro, sem eu nem ao mesmo ter percebido, e que hoje eu posso dizer com todas as letras que será a minha vida e a minha profissão com MUITO amor e com MUITA certeza do que eu quero!
Texto redigido por Fernanda Vicente Flores, estudante de Medicina Veterinária
Onde estudar Medicina Veterinária?
Várias instituições de ensino superior oferecem o curso de medicina veterinária. Por isso mesmo é que escolher a faculdade ideal não uma tarefa fácil. O mais importante é priorizar faculdades que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e tenham a qualidade do seu curso comprovada.
Além disso, sabia que é possível fazer curso de Veterinária em uma boa instituição com bolsa de estudos? Na Quero Bolsa é possível encontrar opções de graduação na área com até 80% de desconto, acesse:
Conheça também algumas instituições que são reconhecidas pelo MEC e oferecem condições especiais nas mensalidades: