Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Pós-Graduação

Por que um funcionário público deve fazer pós-graduação?

por Caroline Sassatelli em 29/10/19

Muitas pessoas escolhem passar anos estudando para conseguir ser aprovado em um concurso público. Quando conseguem alcançar esse objetivo, alguns acabam se acomodando no emprego e deixando novos conhecimentos de lado. Esse é um grande erro, pois continuar a aprender pode ser essencial para a carreira de funcionário público - ainda mais se for por meio de uma pós-graduação

estudantes fazendo prova
Como uma pós-graduação pode ajudar a carreira do funcionário público?

Fazer uma especialização, MBA, mestrado ou doutorado pode ser muito importante para o profissional ganhar novos (e atualizados) conhecimentos, além de ter muitas outras vantagens inclusive financeiras. Veja abaixo como uma pós pode ser essencial para o caminho desse profissional. 

Estar a par da realidade

Uma pós-graduação é muito importante para quem deseja se manter atualizado conforme as informações e mudanças que ocorrem na sociedade. Isso porque, ocupar por muitos anos um cargo não significa que as tendências e costumes irão se manter iguais. Dessa forma, o curso poderia auxiliar para que o servidor público continue exercendo sua função com excelência, desenvolvendo novas habilidades e competências, seguindo a realidade daquele. 

Maior remuneração

O funcionário público costuma receber salários maiores do que os encontrados normalmente no mercado de trabalho. Quando realizada uma pós-graduação, é somado à quantia um adicional de qualificação - o que deixa a remuneração ainda maior para os concursados. 

Esse aumento financeiro pode ser visto como um incentivo para que os profissionais atualizem seu conhecimento e estejam a par da tendências sociais. Prova disso é que, nos últimos anos,  os órgãos têm incentivando o uso de planos de cargos e salários, os quais "hierarquizam" os servidores de acordo com sua capacitação profissional e tempo de  serviço.

Leia também:
10 motivos para começar já sua pós-graduação
Como ter uma pós-graduação pode ajudar no concurso público?

Melhor aposentadoria

O adicional de qualificação continua fazendo parte da folha de pagamento do funcionários mesmo quando ele se aposenta. Isso porque, para concursados, a aposentadoria segue o mesmo valor que sua categoria recebe (inclusive os aumentos).

Essa garantia é assegurada por lei. Dessa forma, a pós-graduação também é vantajosa durante toda a carreira do funcionários público, inclusive quando ele não está mais trabalhando ativamente. 

Melhores chances de ocupar cargos de gestão

Apesar da mudança de cargos ser algo mais relacionado às empresas privadas, os órgãos públicos também permitem que seus funcionários tenham uma ascensão profissional por meio da ocupação de funções gerenciais. 

O servidor pode, por exemplo, ser convidado para assumir a liderança de sua equipe ou ocupar uma comissão especializada para determinadas atividades. Quando isso acontece, o gestor responsável avalia o currículo dos profissionais para encontrar aquele que terá maior capacidade para ocupar o cargo. Dessa forma, a pós-graduação traz, além de conhecimentos, destaque para o currículo que tenha maior embasamento.

Investir na qualificação mostra para os gestores que o funcionário tem interesse em crescer profissionalmente e desenvolver habilidades importantes que podem ser um diferencial.

Novas oportunidades

Não é incomum que os funcionários públicos, mesmo já aprovados em um certo concurso, continuem estudando para alcançar outras funções mais elevadas (e de maior remuneração). A pós-graduação também pode ser muito vantajosa para essas pessoas.

Isso porque o curso, como dito, ajuda na atualização de conhecimentos e na preparação para outros concursos - os quais levarão em conta os conceitos condizentes com aquela atualidade. Assim, a pós-graduação prepara melhor o candidato e também traz as vantagens vistas acima. 

Bora começar a sua pós-graduação?

Quer dar aquela alavancada na carreira e incluir uma pós-graduação no seu currículo? Então chegou a hora de conhecer o Quero Bolsa. Chega de perder tempo e bora moldar o seu futuro em uma instituição reconhecida e, ainda, pagar uma mensalidade que cabe no seu bolso!

Com o Quero Bolsa você pode garantir sua vaga e começar o curso dos seus sonhos - seja presencial, a distância, intensivo ou com uma duração maior. São diversas opções de especializações, MBA, doutorado e mestrado.

Está esperando o quê? Dê uma olhada!

Encontrar bolsas de pós-graduação

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54