logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Portal do Aluno Anhanguera: o que é e como acessar a ferramenta?

por Mathias Sallit em 14/08/19 39 mil visualizações

Atualizado em: 07/01/2020

A ferramenta online disponibilizada pela Faculdade Anhanguera para acesso a parte do conteúdo dos cursos é o Portal do Aluno Anhanguera. Nele, os estudantes acessam diferentes conteúdos e serviços que são importantes para o andamento da vida acadêmica.

jovem sentada mexendo no computador - portal do aluno anhanguera

A página conta com várias funções úteis, como o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), espaço online onde os estudantes interagem com conteúdos dos cursos. O site tem acesso simplificado para que os alunos não tenham dificuldades para conseguir acesso e realizar as atividades necessárias.

Dessa forma, o portal simplifica algumas necessidades dos alunos, que evitam de pegar filas nas secretarias e conseguem realizar contatos institucionais com mais agilidade. Os estudantes também podem se comunicar com os professores das disciplinas.

O site da universidade conta com áreas exclusivas para os estudantes dos cursos de graduação, seja presencial ou a distância (EaD), e pós-graduação.

Leia também: 
Você tem perfil para cursos EaD? Faça o teste e descubra
Educação a Distância (EaD): Confira as vantagens e desvantagens
Diferença entre faculdade EaD e Semipresencial

Como acessar o portal do aluno da Anhanguera?

Para entrar no portal do aluno da Anhanguera, é preciso que o estudante seja matriculado na instituição. Todos os alunos possuem um Registro de Matrícula (RA). Ele pode ser usado como o nome de usuário para acessar o site, assim como o CPF. Com esses dados, o estudante deve ingressar no site da Anhanguera e clicar no link "Portal do Aluno" no canto direito superior da tela do computador, ou em em “Acesse os Portais para Alunos e Professores”.

Quando for direcionado ao portal, na nova tela, o aluno deve escolher a unidade em que estuda e preencher o campo com os dados de login e senha.

Para quem vai acessar o site pela primeira vez ou não se lembra da senha pessoal, é necessário clicar em "Esqueci minha senha/Primeiro acesso". Em seguida, abrirá uma nova página explicando o passo a passo para se cadastrar ou alterar a sua senha.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Quais serviços estão disponíveis no Portal do Aluno?

Além de poder acessar o AVA, os estudantes conseguem realizar diversos tipos de atividade no próprio site do aluno. Algumas ações que poderiam exigir algum tempo para serem feitas, podem ser realizadas rapidamente online. Alguns dos serviços disponíveis pela Anhanguera são:

  • Trocar senha de acesso ao Portal do Aluno;
  • Cursar a disciplinas para os cursos EaD e presencial de graduação e pós-graduação;
  • Conteúdo online, videoaulas e materiais de apoio para estudo em diversas disciplinas;
  • Consultas de notas e histórico acadêmico;
  • Consulta da grade curricular e de horários da grade acadêmica;
  • Acesso a avisos e comunicados de professores e/ou da instituição;
  • Acompanhamento de notas e frequências;
  • Solicitar requerimentos e declarações;
  • Visualizar seu extrato financeiro.
  • Solicitar segunda via do boleto;
  • Acessar contrato junto à instituição;
  • Realizar acordos financeiros com a instituição.

E como acessar o AVA?

Já no portal do aluno, para acessar o AVA e interagir com o material disponibilizado pelos professores de cada disciplina basta entrar pelo link "Meu Curso" na página inicial e encontrar o direcionamento para o ambiente virtual.

Leia também:
Como acessar o Portal do Aluno da sua faculdade?

Você pode acessar o portal do aluno de sua faculdade pelo Quero Bolsa, plataforma de inclusão de estudantes ao Ensino Superior. Nele, uma ferramenta de busca vai te levar diretamente para a área do aluno de sua universidade.

Encontrar bolsas de estudo

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54