
Enem 2025: 2,6 milhões de pessoas fizeram a inscrição
João Marcondes | 30/05/25O balanço parcial de inscritos do Enem 2025 foi divulgado nesta sexta-feira (30) pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
As inscrições da seleção de meio de ano do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2020 terminam às 23h59 desta sexta-feira (17).
Desta vez, serão oferecidas 167.780 mil bolsas de estudo em 1.067 universidades e faculdades de todo o Brasil. O resultado da seleção será divulgado em 21 de julho.
Se você não atende aos pré-requisitos obrigatórios do Prouni, o site Quero Bolsa também oferece bolsas de estudo de até 75% em mais de 1.300 faculdades ao redor do Brasil.
Diferentemente desse programa do governo, não é necessário comprovar renda ou ter feito o Enem para garantir a bolsa de estudo. É só acessar o site, escolher o curso e a faculdade e selecionar o quanto você pode pagar por mês. Em poucos passos é possível assegurar o desconto até o fim do curso.