A vida universitária envolve vários desafios, não é mesmo? O primeiro deles acaba sendo a própria escolha do curso e da universidade. Depois que isso é resolvido, surge a dúvida: como ingressar na faculdade escolhida?
A Unip (Universidade Paulista), por exemplo, oferece várias formas de processo seletivo. Você pode entrar na universidade por meio do Enem, do Prouni, do próprio vestibular e utilizando o Quero Bolsa. Todas essas maneiras oferecem algum tipo de desconto. Só é preciso ver qual é a mais vantajosa para você.
Nota do Enem
Essa opção permite que o candidato entre na faculdade sem nenhum tipo de prova específica, utilizando apenas a nota da última edição do Enem (realizado antes da intenção de inscrição). A Unip concede descontos na mensalidade de acordo com o desempenho do aluno no Enem.
Prouni
O Prouni também pode ajudar. Se você prestou o Enem e conseguiu pelo menos 450 pontos e nota maior que zero na redação, pode concorrer a uma vaga do Prouni na Unip.
Vestibular próprio
A prova tradicional oferece desde descontos na mensalidade até bolsas de 100% para os primeiros colocados. Além das provas nos dias determinados pela Unip, existe a possibilidade de agendar o seu exame, sem desculpa por falta de tempo! E as condições da prova tradicional também valem para a agendada.
Quero Bolsa
Por fim, o Quero Bolsa é uma forma revolucionária de acesso ao Ensino Superior. Ao entrar no site, o estudante seleciona a Unip como universidade, o curso pretendido, verifica a disponibilidade de bolsas, escolhe o que mais agradar, confirma e paga a pré-matrícula. Depois disso é só oficializar o processo na universidade.
Esses são os métodos mais comuns e simples para estudar na Unip. Você pode escolher o que for o melhor para você. Fique atento também à documentação necessária para a matrícula. Para facilitar, tenha sempre em mãos os documentos originais e as cópias.
Boa sorte e bons estudos!