logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Quais são as formas de ingresso na Unip?

por Natália Oliveira em 09/11/17 4,6 mil visualizações

A vida universitária envolve vários desafios, não é mesmo? O primeiro deles acaba sendo a própria escolha do curso e da universidade. Depois que isso é resolvido, surge a dúvida: como ingressar na faculdade escolhida?

A Universidade Paulista (Unip), por exemplo, oferece várias formas de ingresso como tipos de processos seletivos. Você pode entrar na universidade por meio do Enem, do Prouni ou do próprio vestibular. Todas essas maneiras oferecem algum tipo de desconto. Só é preciso ver qual é a mais vantajosa para você, e quais são os seus planos para começar a faculdade.

Quais são as formas de ingresso na Unip? - REVISTA QUERO

Nota do Enem

Essa opção permite que o candidato entre na Unip sem nenhum tipo de prova específica, utilizando apenas a nota da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado antes da intenção de inscrição. A universidade concede descontos na mensalidade de acordo com o desempenho do aluno no exame. Quanto maior a nota, maiores as chances de um desconto alto.

Prouni

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) também pode ajudar e é uma das formas de ingresso na Unip. Se você prestou a última edição do Enem e conseguiu  tirar pelo menos 450 pontos e uma nota maior que zero na redação, pode concorrer a uma vaga do Prouni na Unip com bolsas parciais (50%) ou bolsas integrais (100% de desconto).

No entanto, o Prouni é um programa do governo voltado para pessoas que se encaixam nos critérios de renda colocados. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve ter renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para as bolsas parciais, essa renda familiar deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Vestibular próprio da Unip

A prova tradicional oferece desde descontos na mensalidade até bolsas de 100% para os primeiros colocados no processo seletivo. Além das provas nos dias determinados pela Unip, existe a possibilidade de agendar o seu exame, sem desculpa por falta de tempo! E as mesmas condições da prova tradicional também valem para a agendada.

Leia também:
Faça o teste vocacional gratuito e descubra sua profissão ideal
+ O que é preciso para entrar na faculdade?

Como conseguir bolsas de estudo?

Se você ainda não decidiu por qual faculdade fazer, pode ficar interessado em encontrar opções que oferecem bolsas de estudo nos cursos. Caso ainda esteja de olho em outras universidades, vale procurar a lista do Quero Bolsa. A plataforma é uma forma revolucionária de acesso ao Ensino Superior no Brasil.

Ao entrar no site, o estudante seleciona o curso pretendido, verifica a disponibilidade de bolsas, escolhe o que mais agradar, confirma e faz a pré-matrícula. Depois disso é só oficializar o processo na universidade escolhida.

São milhares de faculdades parceiras do Quero Bolsa espalhadas por todo o Brasil. Você pode escolher estudar nos cursos presenciais ou fazer uma graduação a distância (EaD). Abaixo, você confere algumas das universidades parceiras que oferecem bolsas de estudo:

 Você pode escolher o que for o melhor para você. Fique atento também à documentação necessária para a matrícula.

Encontrar bolsas de estudo

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54