Quando vai ser o Prouni 2025?
Se você tem interesse em entrar na faculdade com bolsa de estudo integral ou parcial, confira aqui quando vai ser a edição de 2025 do Prouni!
O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior, sendo uma oportunidade importante para quem busca ingressar na faculdade com auxílio financeiro.
O programa tem duas edições, uma no início do ano e outra no segundo semestre. O Prouni do meio do ano de 2024 já está com as inscrições abertas. Os interessados podem se candidatar a uma bolsa de estudos entre os dias 23 e 26 de julho.
Veja mais: Simulador de notas de corte grátis
+ Encontre bolsas de estudo de até 80%
O resultado da primeira chamada será divulgado em 31 de julho, e a comprovação de informações deverá ser feita de 31 de julho a 14 de agosto. A segunda chamada será anunciada em 20 de agosto, com o período de comprovação das informações de 20 a 30 de agosto.
Os candidatos que desejarem participar da lista de espera devem manifestar interesse nos dias 9 e 10 de setembro, com o resultado sendo divulgado em 13 de setembro.
Agora se o seu interesse for o Prouni 2025, confira abaixo as datas mais importantes!
Leia mais: Prouni do 2º semestre: como se inscrever? Confira!
+ Qual nota do Enem posso usar no Prouni 2024.2?
Quando vai ser o Prouni 2025?
As datas específicas para o Prouni 2025 ainda não foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC). No entanto, com base nos anos anteriores, é provável que o processo seletivo aconteça no início do ano, geralmente entre fevereiro e março.
Considerando que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será publicado em 13 de janeiro de 2025, pode-se dizer que o Prouni não abre antes dessa data.
Quando o calendário do processo seletivo referente a 2025 for divulgado, a matéria será atualizada com todas as datas.
Alternativas além do Prouni
Além do Prouni, você pode entrar na faculdade com a Quero Bolsa, que oferece oportunidades com até 80% de desconto nas mensalidades. Não é preciso fazer o Enem, nem comprovar renda.
Sâo mais de 1.000 faculdades parceiras, como: