
Que horas acaba a inscrição do Prouni 2026.1?
Juliana Gottardi | 28/01/26As bolsas são uma oportunidade para quem deseja ingressar no ensino superior, mas não tem condições financeiras para arcar com o valor total das mensalidades
As bolsas são uma oportunidade para quem deseja ingressar no ensino superior, mas não tem condições financeiras para arcar com o valor total das mensalidades
Em resumo:
Continue lendo e entenda melhor!
O prazo para inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni) 2026.1 está quase no fim. Os candidatos têm até 23h59 desta quinta-feira, 29 de janeiro de 2026, para finalizar sua inscrição e concorrer às bolsas de estudo integrais ou parciais.
Para participar, o candidato deve ter feito uma das últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), utilizando as notas de 2024 ou 2025. Além disso, é necessário atender a critérios socioeconômicos específicos.

Leia mais: Tem como usar a nota do Enem na Quero Bolsa?
+ Qual a renda máxima do Prouni? Veja como calcular a renda familiar por pessoa
A inscrição é simples e gratuita, feita exclusivamente pela internet no portal oficial do Prouni. Para participar, o candidato precisa ter feito o Enem, alcançando pelo menos 450 pontos de média nas provas e não ter zerado a redação.
Além disso, os candidatos devem ter cursado o ensino médio em escolas públicas ou em instituições privadas na condição de bolsista. Pessoas com deficiência ou professores da rede pública também têm direito a participar, com regras específicas para cada categoria.
Por fim, ainda é necessário cumprir critérios de renda, sendo eles: para a bolsa integral, a renda familiar per capita deve ser de até 1,5 salário mínimo, enquanto para a bolsa parcial, esse limite é de até 3 salários mínimos.
Criado em 2004, o Prouni é uma ação do governo federal que visa democratizar o acesso ao ensino superior no Brasil. A cada semestre, o programa oferece bolsas integrais e parciais para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior.
As bolsas integrais cobrem 100% da mensalidade, tornando o curso gratuito para o estudante, enquanto as bolsas parciais cobrem 50%.
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
Está de olho na oportunidade de estudar e quer saber como fazer isso pagando um valor mais em conta?
A Quero Bolsa, uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino de todo o Brasil, pode ajudar você com isso!
Os descontos estão disponíveis em vários tipos de curso:
Ah! E outra coisa boa também é que dá para escolher a melhor modalidade que se adequa à sua realidade, porque ela oferece tanto cursos presenciais quanto cursos EaD.
Clique no botão abaixo e escolha um curso para chamar de seu!
Se você se interessou e quer saber mais sobre como ela funciona, confira abaixo alguns artigos e entenda melhor como conseguir uma bolsa!
Confira abaixo algumas das melhores instituições de ensino do Brasil que são parceiras da Quero Bolsa e aproveitar as ofertas disponíveis.