Em resumo: . Plataformas Quero Bolsa e Allevo se uniram para dar origem ao grupo Qeevo, empresa da nova categoria Aspiration Tech . Enquanto a Quero Bolsa oferece bolsas de estudos principalmente em instituições de Ensino Superior, a Allevo tem trilhas de formação hiperpersonalizadas . Trampo Garantido é o primeiro programa que nasce da união das duas plataformas e irá garantir a inserção dos estudantes no mercado de trabalho
Maior serviço de bolsas de estudo do Brasil, a Quero Bolsa, marketplace da Quero Educação, está se unindo com a Allevo, uma plataforma focada em oferecer trilhas hiperpersonalizadas para o desenvolvimento humano em diversos aspectos. Essa união marca o nascimento da Qeevo, uma Aspiration Tech que irá conectar educação, aspiração humana e consumo real.
A Quero Bolsa construiu nos últimos anos uma trajetória de sucesso ao facilitar o acesso dos estudantes a uma boa educação, tendo já matriculado mais de 1,6 milhão de alunos, principalmente no Ensino Superior.
A união com aAllevoamplia o propósito da Quero Bolsa de transformar vidas e proporcionar a evolução constante das pessoas por meio do conhecimento, nos seus mais diferentes formatos.
É aí que entra a Allevo, plataforma com trilhas hiperpersonalizadas que se dividem nos pilares de finanças, saúde e relacionamentos, apoiando as pessoas a alcançarem suas aspirações e objetivos.
A Allevo foi idealizada pelos executivos Bruno Passarelli, Guilherme Mancilha e Milos Fonseca, que são as lideranças à frente da Qeevo. Bruno Passarelli na função de CEO, Guilherme Mancilha como CFO e Milos Fonseca como COO do grupo. “A Quero Bolsa já é o maior canal de distribuição de Ensino Superior no Brasil, e agora, com a Allevo, expandimos essa expertise para novos mercados”, ressalta o CEO Bruno Passarelli.
Os marketplaces e soluções de captação da Quero Educação, inclusive Quero Bolsa, seguirão como a principal operação do grupo Qeevo, ampliando as parcerias e serviços oferecidos às instituições de Ensino Superior. “Nosso objetivo é fortalecer as parcerias estratégicas com milhares de Instituições do Ensino Superior, com múltiplas soluções para ampliar a captação e retenção de alunos com novas linhas de receita e preservando a saúde financeira dos nossos parceiros”, explica Allan Gastalle, diretor da Unidade de Negócio Marketplaces da Qeevo.
Bruno Passarelli, CEO da Qeevo
Trampo Garantido: emprego na área em até 6 meses
Outro fruto da parceria entre Quero Bolsa e Allevo é o lançamento doTrampo Garantido, um programa 100% focado em empregabilidade, unindo trilhas práticas que ampliam a formação dos diferentes cursos de graduação.
São trilhas que muitas vezes ajudam a preencher lacunas de formação que vêm desde o Ensino Básico. Ao trabalhar habilidades práticas que complementam o currículo acadêmico, o Trampo Garantido assegura aos estudantes a inclusão no mercado de trabalho na área cursada em no máximo seis meses. A ideia é oferecer um conteúdo especializado que ajude a desenvolver nas pessoas as habilidades que o mercado de trabalho procura.
Da esq. para dir.: Milos Fonseca, COO da Qeevo, e Guilherme Mancilha, CFO do grupo
Ao complementar a formação oferecida na faculdade, o programa contribui diretamente para manter o aluno na instituição de ensino. E, ao acelerar a colocação do estudante no mercado, e na sua área de atuação, melhora os índices de empregabilidade dos recém-formados, o que também impacta positivamente as IES.
“A plataforma Allevo é altamente escalável para o diferencial das Instituições de Ensino como uma ferramenta de retenção e empregabilidade, ajudando a manter o aluno engajado durante o curso e apoiando sua inserção no mercado de trabalho”, destaca Milos Fonseca, COO da Qeevo.
Outra plataforma que amplia a frente de negócios do grupo Qeevo é a Allevo for Business, que atende às demandas de pequenas e médias empresas, oferecendo desde consultoria empresarial até qualificação profissional multisetorial.
Para diferentes realidades e estratégias de cada corporação, a Allevo for Business disponibiliza três modelos de soluções: Plataformas para Empresas (com trilhas personalizadas para colaboradores), MBAs Acessíveis (capacitação de alto nível) e In Company (projetos para empresas maiores).
“Criamos soluções para empresas que querem desenvolver suas equipes com conteúdo de qualidade, acessível e prático, incluindo MBAs setoriais, trilhas personalizadas e projetos educacionais sob medida”, conclui Mário Trentim, diretor da Unidade de Negócio Allevo da Qeevo.