IA para tutoria dos estudantes
Já a solução de IA para tutoria será desenvolvida em três etapas. Na primeira, deverá elevar aqualidade do atendimento aos alunos e pais para assuntos de secretaria, finanças eprocessos da instituição de ensino, o que corresponde a mais de 70% dos problemas dosalunos que acessam esse serviço atualmente.
Na etapa seguinte, a solução apoiará o aluno nasdúvidas técnicas relacionadas ao curso escolhido, conversando com o material didático e oplano de aula da instituição.
Por fim, a etapa três será uma plataforma ativa, responsável por entender omomento do aluno, de acordo com suas notas e frequência nas aulas, com a finalidade deajudá-lo a continuar engajado e cursando a faculdade.
Veja: Desconto Enem: saiba como conseguir bolsa com a nota do exame
+ Descubra quem ganhou uma Alexa e mais dois prêmios na promoção da Comunidade Quero
IA no mercado de educação
A Inteligência Artificial da Quero já está sendo apresentada ao mercado, atraindo ointeresse e aprovação de diversos grupos educacionais, especialmente pelo diferencial na áreapedagógica.
A solução de IA é customizável e segue a metodologia pedagógica utilizada em cadainstituição de ensino, adaptando-se à cultura e processos internos, respeitando a autonomiada instituição.
Colocando-se na vanguarda da inteligência artificial para universidades, a Quero Educação aposta cada vez mais em seu crescimento. A empresa já é detentora do maior marketplace de educaçãodo Brasil, o Quero Bolsa, e de outras marcas como Melhor Escola, Guia da Carreira, MundoVestibular e Ead.com.br.
Além disso, a Quero Educação é uma das startups selecionadas pela Y Combinator, aceleradora doVale do Silício, nos Estados Unidos, na qual Sam Altman, fundador e CEO da OpenAI (empresa responsável pela criação do ChatGPT), foi presidente à época da aprovação daQuero.