Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Universidades

Recuperando a nota após faltar em uma prova da UNIP

por Lucas Rodrigues em 06/09/17 6,1 mil visualizações

Atualizada em: 06/03/2020.

Toda universidade possui um calendário com um cronograma, onde estão reunidas as datas das provas, dias sem aulas, entre outras informações. Mas em nossa vida nem sempre conseguimos seguir à risca aquele planejamento, pois nos deparamos com imprevistos, fazendo com que não seja possível comparecer na data de uma prova.

Recuperando a nota após faltar em uma prova da UNIP - REVISTA QUERO

Provas Substitutivas 

No sistema de notas da Unip (Universidade Paulista) tem uma prova que existe para salvar os alunos que não fizeram uma das duas provas semestrais, podendo recuperar sua nota e se salvar naquela matéria. A prova em questão é chamada nesta instituição de Substitutiva, porém é popularmente conhecida como "sub".

A sub só pode ser realizada uma vez por matéria e também somente substitui uma das duas notas do semestre, ou seja, se o aluno faltar nas duas provas só será considerado a troca de notas de uma delas.

Detalhes da sub

Algumas pessoas utilizam esse teste como válvula de escape para quando não se sentem preparadas para realizar uma das duas provas comuns, porém vale salientar que essa estratégia é arriscada, pois como no Exame, ela possui apenas questões dissertativas, além de seu conteúdo abranger temas trabalhados no semestre todo.

Esse recurso fica disponível após o término do estudo da matéria e também da finalização do período da segunda semana de provas, porém acontece antes da semana de aplicação do Exame. Em outras palavras o aluno só saberá se a sua nota foi o suficiente ou não muito próximo da execução da data do Exame de recuperação.

Use com moderação

A Sub pode ser a salvação para faltar naquela prova daquela matéria difícil e desafogar aquele amontoado de conteúdos ou somente recuperar a nota em caso de falta no dia da prova, porém é necessário colocar na balança os pontos positivos e negativos, já que ela é um teste diferenciado.

Bolsas de estudo na Unip

Está em busca de ingressar na Unip e procura bolsas de estudo para diminuir os gastos com a mensalidade? Clique no botão abaixo e conheça as oportunidades para os cursos de graduação na universidade.

Bolsas de estudo na Unip

Tags relacionadas:

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54