Para verificar se você foi pré-selecionado, acesse o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, neste link, e faça o login com suas credenciais.
Nesta edição, o programa ofereceu mais de 211 mil bolsas. Desse total, mais de 118 mil são integrais (100%) e mais de 93 mil são parciais (50%). As bolsas envolvem mais de 370 cursos de 887 instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil.
Os candidatos aprovados devem comparecer às instituições de ensino para as quais foram pré-selecionados para comprovar as informações fornecidas no momento da inscrição. O prazo dessa etapa vai de 29 de agosto até 5 de setembro.
Nesse processo, os estudantes precisam apresentar os documentos que comprovem suas condições socioeconômicas, além de outros critérios específicos estabelecidos pelo Prouni, como renda familiar per capita e desempenho acadêmico.
Se você não conseguiu a tão sonhada aprovação no Prouni, não se preocupe! Ainda é possível entrar na faculdade.
A Quero Bolsa, uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil, pode ajudar você a transformar isso em realidade.