Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Universidades

SOS Calouros: Anhembi Morumbi acolhe novos alunos com live em canal da universidade

por Ana Flávia Lapa em 07/02/20

Foi ao ar nessa quinta-feira, 6 de fevereiro, o novo episódio de SOS Calouros, programa semestral criado pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM) em 2019 para acolher novos alunos e acabar com suas dúvidas sobre o cotidiano na instituição de ensino.

SOS Calouros: Anhembi Morumbi acolhe novos alunos por meio de live em plataforma online - REVISTA QUERO
Arte de 2019 da live SOS Calouros (Reprodução)

"Nossa ideia é antecipar as respostas para as principais dúvidas dos alunos que estão entrando na universidade e não sabem como as coisas funcionam”, disse um porta-voz da universidade em entrevista.

O formato inovador também não é mera coincidência. A live, que aconteceu ao vivo no YouTube, tinha a intenção de proporcionar interação e compartilhamento de conteúdo entre telespectadores e apresentadores, criando uma sensação de proximidade.

Para os idealizadores o projeto não é um programa de episódio único, mas uma oportunidade para que lives como essa se expandam para “outras mídias, onde produziremos conteúdos para momentos específicos, como provas e renovação de matrícula”, explica o porta-voz. 

Presentes na bancada desse ano estavam Carol Ocana, estudante de Relações Públicas, Fabiano Cambota, comediante e apresentador do programa de TV "A Culpa é do Cabral" - e aventurado em 7 cursos universitários, e outros seis convidados, todos alunos da Anhembi Morumbi.

(Foto: Reprodução/Intagram/UAM)
SOS Calouros: Anhembi Morumbi acolhe novos alunos por meio de live em plataforma online
A apresentadora da live e estudante da Anhembi Carol Ocana

Em um bate papo descontraído os apresentadores interagiam com o público e compartilhavam histórias, piadas, informações e conselhos. Cambota abre sua participação com uma frase que descreve bem a direção que a live tomaria dali para frente: “Você está começando os melhores anos da sua vida. Comece com calma” (veja o vídeo ao final desta matéria).

Leia também:
+ Conheça a estrutura e o diferencial do curso de Medicina na Anhembi Morumbi
+ Anhembi realiza ação que distribui refeições em comunidade de São Paulo

Confira agora algumas das informações mais importantes apresentadas durante a live para que os calouros da Universidade Anhembi Morumbi passem por seu primeiro semestre - e os anos seguintes sem perturbações: 

Início das aulas na Anhembi Morumbi

Para veteranos as aulas têm início no dia 10 de fevereiro, enquanto calouros ganham mais dois dias de férias, entrando em período acadêmico apenas na quarta-feira, dia 12. Para conferir mais datas basta acessar o calendário disponível na parte superior do portal Sou Anhembi.

Lista de cursos da Anhembi

Retirada da Carteirinha de Estudante

A carteirinha de identificação, que funciona tanto como cartão de acesso à universidade quanto como comprovante de meia entrada, deve ser retirada no ato da matrícula. Caso ocorra algum atraso, compareça ao campus onde formalizou sua documentação e solicite a entrega novamente.

Localização das Salas

Encontrar as salas de aula pode ser uma tarefa difícil quando se está andando pelo ambiente acadêmico pela primeira vez. Para que os calouros não se percam, a Anhembi Morumbi disponibiliza no primeiro dia de aula uma equipe preparada para dar suporte aos alunos.

Além disso, a numeração de cômodos segue uma lógica fácil de se decorar: o primeiro dígito diz respeito ao prédio em que a sala se encontra, o segundo ao andar, e o terceiro ao número do aposento. Ou seja, se sua primeira aula acontece na sala 525, você deve se dirigir ao prédio 5, segundo andar.

Portal Sou Anhembi

Descrito por Carol Ocana como “um mundo mágico”, o portal da UAM, Sou Anhembi, serve para reunir em apenas um site tudo que é necessário para navegar pelo mundo universitário. Lá você encontra informações financeiras, horários de aula, solicitações de documentação, perfil e contato de professores e muito mais! Para acessá-lo é necessário informar RA (Registro Acadêmico, o número em sua carteirinha) e senha. 

Blackboard Anhembi Morumbi

Acessado por meio do portal Sou Anhembi, o Blackboard reúne o conteúdo de suas matérias, como slides e textos postados por professores. Além disso, é lá que você irá postar trabalhos e fará suas atividades no ensino a distância (EaD). 

Ensino a Distância (EaD Anhembi Morumbi)

É preciso prestar atenção nessa matéria! Assim como as presenciais, as aulas online pedem por atividades para compor sua nota e podem acabar em reprovação caso fiquem esquecidas. Seu diferencial é o formato do conteúdo, que vem em vídeos e e-books disponibilizados no Blackboard. No total são 4 atividades lançadas com espaço de uma semana e uma prova presencial, que acontece no fim do semestre. 

Trote

Como é ressaltado durante a live, a Universidade Anhembi Morumbi não apoia trotes violentos e promove apenas os chamados Trotes Solidários, onde veteranos e calouros se unem para colocar em prática atividades com peso social, como a ação Refeição do Bem, onde alunos se juntam para distribuir pratos feitos por estudantes de Gastronomia. Trotes tradicionais são organizados por veteranos de cursos específicos e acontecem no primeiro dia de aula, mas não são de autoria da universidade.  

Horas Complementares:

Elas são a grande preocupação de todo universitário! As horas complementares são necessárias para que o estudante receba seu diploma, e variam de curso para curso. No total são 240 horas a serem reunidas durante todo o período universitário, onde são ganhas por meio de atividades extracurriculares. Converse com seu professor e descubra que ações podem te ajudar a alcançar a meta!

Quer conhecer mais um pouco da vida universitária dentro da Anhembi Morumbi? Veja a live abaixo!

Caso ainda restem dúvidas, a equipe da universidade está pronta para ajudá-lo. Para entrar em contato basta ligar em 4007-1192, enviar mensagem para o WhatsApp +55 11 95570-5173 ou buscar atendimento presencial em qualquer central.

Ainda não é aluno? Existem vagas para matrícula na Anhembi!

Com o início das aulas se aproximando, é necessário correr para ainda conseguir uma vaga em uma graduação na Anhembi Morumbi.

Cursos na Anhembi

Clique no botão acima e veja os cursos que ainda estão com vagas e possuem bolsas de estudo que reduzem os valores das mensalidades durante todo o curso.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54