UFMG inaugura ciclo de palestras sobre o tema Tempos Presentes
O evento aconteceu no auditório do CAD 2, no campus Pampulha da UFMG.
Nesta quarta-feira, 27 de março, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) inaugurou o ciclo de conferências e seminários Tempos presentes. As palestras são abertas para o público e para participar não é necessário se inscrever.
O projeto receberá pensadores vinculados à UFMG e a outras instituições do Brasil e do exterior, que falarão sobre questões que desafiam o pensamento e os valores. De acordo com a reitora Sandra Almeida, o objetivo do ciclo é abordar questões contemporâneas relacionadas à academia, à política, à sociedade e à comunicação.
O evento inaugural aconteceu no auditório 104 do Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2), localizado no campus Pampulha. O professor da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG conduziu conduziu o primeiro dia do ciclo de conferências e falou sobre esgotamento e sobre o tema A universidade e os desafios da construção democrática.
No dia 11 de abril, o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Salles, falará sobre as perspectivas de atuação da universidade pública.